O Que Emagrece

Tomar Café Faz Mal Para O Fígado?

Será que o consumo do café faz mal para o corpo?

Tomar Café Faz Mal Para O Fígado? Ah, o doce cafezinho, que te acompanha todos os dias seja naquele momento entre amigos, ou  na primeira refeição do dia, ele é sem dúvida o seu poderoso aliado. O café é a segunda bebida mais consumida do mundo, só fica atrás da água e acredite, são mais de 7 milhões de toneladas da semente por ano no mundo inteiro.

O nosso país é um dos maiores produtores de café e é um dos maiores consumidores do planeta e não é pra menos, a bebida está repleta de benefícios a saúde e ainda tem a famosa substância chamada cafeína, que é capaz de dar disposição, te deixar mais alerta e ainda melhora seu humor. Você sabia que tomar até quatro xícaras de café por dia podem melhorar significamente a forma que você se relaciona com os outros a sua volta?

Definitivamente esse líquido é dos deuses e muito se fala sobre eles, mas, em que acreditar? O que é verdade ou não?

E o boato do café fazer mal para o fígado? É verdade?

Tomar Café Faz Mal Para O Fígado?

Café Faz Mal Para O Fígado?

O café tem uma porção de substâncias benéficas ao seu corpo e todas elas ajudam numa área distinta. Ele é rico em proteínas, vitaminas do complexo b, cálcio, magnésio, ferro e potássio. Sem falar do seu poder antioxidante, capaz de combater os radicais livres, que envelhecem a pele, cabelos e ainda podem causar cânceres, principalmente o de próstata e mama.

Mas, uma das coisas que causa maior duvidas é se ele vai atingir seu fígado e a resposta é mais óbvia do que parece.

Não, o café não vai faz mal para o fígado. Muito pelo contrário, existem alguns estudos que mostram que a ingestão de café reduz as chances de um indivíduos desenvolver cirrose. A cirrose consiste em uma anomalia que promove a criação de tecidos cicatrizados no fígado e com isso, a circulação sanguínea e a drenagem das toxinas corpóreas ficam prejudicadas.

A cafeína também tem relação direta com diminuição das chances de câncer hepático, já que estimula o funcionamento correto das células ali presentes.

O Café Te Fará Muito Bem, A Menos

A única evidência que mostra que café faz mal para o fígado é se for consumido junto com alguns medicamentos, principalmente analgésicos. Então, se você está tomando esses remédios, evite o consumo do pretinho para não haver complicações e nem posteriores dores.

Além do fígado nesse caso, o café em excesso e entenda excesso como mais de quatro xícaras ao dia, pode causar gastrite, mau humor, insônia e ansiedade, por isso, é bom ficar no meio termo e não abusar, afinal, tudo em excesso, faz mal.

Outras Boas Fontes de Cafeína

Se você não é o maior fã de café do mundo, mas mesmo assim quer seus benefícios, é possível substituir o mesmo por outras bebidas que são igualmente benéficas, como é o caso do chá verde, chá branco e chá preto, ricos em cafeína e tem a mesma função da bebida. O matcha, que é o chá verde em pó é muitíssimo cultivado e adorado no oriente, sendo quase uma tradição. Lá, o chá é tão famoso quanto o café é aqui.

Tomar Café Faz Mal Para O Fígado? (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Café Faz Mal Para O Fígado

Tomar Café Faz Mal Para O Fígado?
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.