Saúde e Bem-Estar

Termogenico Efeitos Colaterais

Se o lance é emagrecer, você está diante de estimulantes que ajudam, mas todo cuidado é pouco!

O perigo mora ao lado! Os termogênicos são estimulantes muito poderosos. Eles conseguem acelerar o metabolismo através do aumento da temperatura corporal, ocorrendo assim uma redução do peso pela queima da gordura.

A temperatura aumenta através da estimulação dos sistemas cardiovascular, nervoso central e respiratório. O termogênico provoca mais disposição, mais energia e faz com que ocorra um emagrecimento mais rápido.

Os termogênicos apresentam substâncias que são responsáveis por vários efeitos colaterais que precisam ser levados em conta. Estimuladores como a efedrina, cafeína e sinefrina, que possuem um excelente resultado emagrecedor, mas também podem produzir complicações cardiovasculares em algumas pessoas pré dispostas.

Além dessas substâncias existem outros componentes como os anti depressivos, hormônios, diuréticos e aminoácidos que são incluídos nos termogênicos.

Componentes do Termogenico e Seus Efeitos Colaterais

termogenico efeitos colaterais

A Efedrina ajuda no emagrecimento, porém está sendo reduzido o seu uso por causar a hipertensão arterial, o infarto do miocárdio, arritmias cardíacas, as crises convulsivas e o Acidente Vascular Cerebral- AVC e, muitas vezes, levando a óbito.

A Cafeína é considerada a ‘mãe’ de todos os termogênicos, consumida mundialmente e é encontrada em diversos produtos. Não favorece diretamente a perda de peso, mas sua associação com outras substâncias aceleram as arritmias cardíacas, como também as isquemias cardíacas.

A Sinefrina é conhecida por laranja amarga, sua eficácia é semelhante à efedrina, embora com menos intensidade. Também é responsável pelas ocorrências de infartos e AVC.

As pessoas que possuem problemas neurológicos, hipertensão arterial, diabetes, problemas gástricos como úlceras gástricas e duodenais, não devem usar os termogênicos. Os efeitos colaterais desenvolvem mais rapidamente e as consequências serão inevitáveis.

O uso sem controle com doses altíssimas de termogenico pode criar uma resistência ao seu uso e agrava ainda mais os efeitos colaterais.

Sintomas Comuns ao Uso do Termogenico e Seus Efeitos Colaterais

  • Dor de cabeça principalmente se ocorrer o aumento da pressão arterial;
  • Dor no estômago ou cólicas intestinais por conta de que alguns componentes podem irritar a mucosa estomacal causando a úlcera estomacal e duodenal;
  • Taquicardia e arritmia são provocadas pelos componentes termogênicos que podem alterar o ritmo cardíaco, sobrecarregando o músculo cardíaco;
  • Insônia pode ser estimulada pelos termogênicos, principalmente para aqueles que tomam sem horários determinados. A insônia é muito provocada pela cafeína.
  • Tremores surgem quando a ação do termogênico atua na parte neurológica, estimulando muito o sistema nervoso central, osmúsculos tremem como uma resposta imediata a essa ação.
  • O humor fica alterado principalmente para aquelas pessoas que sofrem ou fazem tratamento de ansiedade. Passam a ter o humor alterado com o uso de termogênico.

Termogenico Efeitos Colaterais [VÍDEO]

Gostou deste Artigo? Leia também:

Termogenico Efeitos Colaterais
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.