Saúde e Bem-Estar

Retenção Hídrica Abdominal O Que é → Dicas para diminuir!

A Retenção Hídrica Abdominal O Que É? É Perigosa?

Retenção Hídrica Abdominal o que é que pode estar perturbando a sua barriga?

Mesmo não sendo nada ou quase nada, adiar a consulta com um especialista poderão trazer a você danos irreparáveis. Combater a retenção de líquidos pode começar pela alimentação que provavelmente está inadequada.

As atividades físicas que são fundamentais, muitas vezes são adiadas por falta de ‘tempo’. Até que chega uma hora, você precisa arranjar tempo pra se tratar…

Existem também algumas doenças agudas ou crônicas que fazem com que a região do corpo que mais retém os líquidos e as gorduras, que é o abdômen, fique bem grande e inchado.

Essa tarefa para eliminar o inchaço é difícil, mas não é impossível.

Vamos aprender algumas coisas sobre retenção hídrica abdominal e ver se você está em situação perigosa?!

retenção hídrica abdominal o que é

Retenção Hídrica Abdominal pode ser Barriga D’agua?

A Ascite é também conhecida por barriga d’água, que é um sinal da existência de alguma doença no fígado ou nos rins, ou no coração.

Também pode ser um tumor (maligno ou benigno) no abdômen como no peritônio (camada de tecido conjuntivo na parte interna do abdômen).

O líquido fica no interior do abdômen e quando seu volume aumenta, se assemelha a uma gestação em fase final.

A crise hepática é o principal fator dessa retenção hídrica abdominal, assim como temos também a esquistossomose, as pancreatites agudas ou crônicas, insuficiência cardíaca e câncer em metástase peritonial.

Esse líquido cístico possui uma semelhança com a nossa urina, de cor amarelo claro, caso não apresente infecções. Quando surgem as infecções agudas no peritônio pode se tornar purulento e, se houver metástase, ele ainda pode se apresentar sanguinolento.

Outras Causas para a Retenção Hídrica Abdominal

A TPM que acompanha lado a lado a mulher e às vezes traz tanto incômodo, pois há um aumento do hormônio feminino, a progesterona, provoca a olhos vistos esse inchaço abdominal. Lógico que nenhuma mulher fica muito satisfeita.

Ela ocasiona além dos inchaços no abdômen, nos seios também. O hormônio aldosterona faz também aumentar o abdômen pela retenção de sódio no corpo e retenção de líquido.

Os medicamentos com cortisona têm a propriedade de retenção hídrica principalmente na região abdominal.

O cortisol que é um hormônio que se tiver aumentado no organismo ele reage como uma defesa, na retenção hídrica. Pois o sódio fica em desnível nas células, provocando o inchaço com o aumento de peso e em geral o abdômen e a área mais afetada.

Dicas Simples Podem Ajudar na Retenção Hídrica

  1. EVITE o consumo de sal, pois é uma das principais causas da retenção de líquido e em geral consumimos de forma exagerada.
  2. FAZER exercício é o melhor caminho. O ideal será uma atividade aeróbica e complementar com exercícios abdominais;
  3. BEBER mais água que vai ajudar no funcionamento de metabolismo e estimula a queimar as gorduras em excesso;
  4. CONSUMA alimentos diuréticos tipo abacaxi, alcachofras,melancia, aspargos, entre outros e mais alimentos saudáveis, tipo verduras e cereais integrais e aprenda a mastigar bem os alimentos;
  5. DURMA bem, pois é um hábito tão simples que ajuda a eliminar a gordura abdominal e perder os quilos em excesso. Durma no mínimo 8 horas por noite.

Inchaço e Retenção Hídrica Tudo Sobre (VÍDEO)

Gostou do Artigo Sobre Como se Livrar do Inchaço Abdominal? Leia Também:

Retenção Hídrica Abdominal O Que é → Dicas para diminuir!
5 (100%) 4 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.