O Que Emagrece

Quassia Amara Indicações: Você Conhece Todas?

Quassia Amara indicações e benefícios, você conhece? O nome científico desta planta medicinal é Quassia Amara, mas dependendo da região em que deseja encontrar, ela também pode se chamar Pau Tenente ou Quina. Ela pode ser encontrada de várias formas, em pó, em lascas de madeiras, folhas secas ou até mesmo em forma de óleo.

A planta tem várias origens e pode ser encontrada facilmente nas localidades em que você mora. É uma árvore pertencente à família Simaroubaceae. Ocorre no Brasil (na Floresta Atlântica), nas regiões Nordeste (Bahia), Sudeste (Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro) e Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Ela é recomendada até mesmo por alguns especialistas para tratar e prevenir diversas doenças. Além disso, a boa notícia é que ela é versátil, podendo ser utilizada tanto a partir da alimentação quando em banhos para aliviar enfermidades pelo corpo.

quassia amara indicações

Cultivo da Quassia Amara

Sementes e estacas pode ser usado para a propagação de Quassia Amara. A planta é tolerante à seca em parte. Uma grande quantidade de luz indireta é recomendado.

Tratamentos Naturais Com a Quassia Amara

A Quassia Amara é usada em tratamentos medicinais naturais contra infecções, inflamações e dores de estômago.  A planta pode ser colocada diretamente na região do tratamento ou ser ingerida em forma de chá.

Ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação. Os seus benefícios incluem em atuação contra vermes, contra a falta de apetite, na ação digestiva e muitos outros benefícios que veremos a seguir.

Quassia Amara Indicações e Beneficios

A quassia amara indicações necessárias para você. A planta oferece ótimos benefícios desde o tronco, da folha até os frutos da árvore. Usada como medicina alternativa para combater problemas infecciosos em várias áreas do corpo.

O chá da Quassia é comprovadamente eficaz para ajudar o organismo a eliminar as toxinas, que são as impurezas ingeridas diariamente com os alimentos. Elas são dispensadas de seu corpo através da urina. Também possui uma forte atuação para combater cólicas uterinas e intestinais, além de curar infecções e atuar na melhora do funcionamento do fígado. As folhas do Quassia atuam no controle do colesterol ao eliminarem a gordura contida na corrente sanguínea. Tal fator adstringente ajuda a manter a saúde cardiovascular plena.

A Quassia Amara auxilia no tratamento de problemas gastrointestinais, sendo um excelente remédio natural para combater as úlceras gástricas. Da mesma forma, estimula o funcionamento do fígado, responsável por eliminar a gordura do corpo, auxiliando no processo de perda de peso. A Quassia é utilizado para o tratamento da anemia, filtrar o sangue e melhorar o sistema cardiovascular. É usada também em tratamentos como:

  • Febre;
  • Sensações de desconforto;
  • Diarréia;
  • Debilidade digestiva;
  • Gases;
  • Espermatorreia;
  • Oxiúro;
  • Blenorragia;
  • Cálculos no fígado e nos rins.

Muitas pessoas sofrem com espasmos no estômago, intestino ou bexigas, que nada mais são do que movimentos involuntários nessas regiões que chegam a causar vários tipos de desconfortos. Para eliminá-los de vez, basta adicionar a quássia à alimentação, já que ela possui substâncias capazes de combater o problema.

Além desses benefícios, ela também pode ser usada no tratamento contra parasitas que ficam presentes no cabelo, como piolhos e pulgas. E até mesmo para acabar com as larvas de mosquitos que ficam nas águas.

Quassia Amara Indicações de Chá

Ingredientes:

  • 1 Litro de água filtrada;
  • 2 Colheres de sopa da folha/pó;

Modo de Preparo:

Para o preparo do chá da Quassia Amara, Deve-se levar a água e as folhas ao fogo. Quando começar a ferver, desligue e deixe reservado por cerca de

10 minutos.

A indicação é que sejam consumidos 2 ou 3 xícaras do preparo por dia.

 

Quassia Amara Indicações com Banho

Ingredientes:

6 colheres (de sopa) da casca da quássia picada

1 litro de água

Modo de preparo

Tome banho com a água misturada com as cascas para aliviar os sintomas do sarampo e oxiurus

Contraindicações da Quassia Amara

Antes de fazer qualquer uso tópico da Quassia Amara, é necessário uma consulta médica para descartar qualquer contraindicação depois de fazer uso da planta como forma medicinal. Apesar da Quassia Amara não ser uma planta considerada tóxica, é possível que o consumo excessivo possa causar irritabilidade do estômago, náuseas e vômitos.

Além disso, o seu uso constante pode alterar a fertilidade, devido a sua ação na redução dos espermatozóides nos homens e hormônio estrogênio nas mulheres. Por esses motivos e outros que deve ser evitado por pessoas com alterações de hormônios sexuais ou por mulheres na menopausa, já que pode causar uma leve piora dos sintomas.

O uso é contraindicado para gestantes e lactantes, vez que a planta contém elementos que podem prejudicar a formação do feto. A superdosagem pode causar náuseas e vômitos e, desta forma, é essencial seguir a dosagem correta na hora do preparo e no consumo do chá por dia.

Alguns problemas de saúde podem torná-lo mais suscetível aos efeitos colaterais do chá. Tome conforme indicado pelo seu médico ou siga a instrução impressa na embalagem do produto. A dosagem é baseada na sua condição. Informe o seu médico se a sua condição persistir ou piorar.

Quassia Amara Indicações (Video)

Gostou do artigo? Leia também!

Quassia Amara Indicações

Quassia Amara Indicações: Você Conhece Todas?
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.