Fitness

Praticar Pilates Define O Corpo?

Veja Se Pilates É Uma Opção Para Definir O Seu Corpo

Pilates define o corpo ou não?

O pilates é uma atividade física versátil que trabalha a resistência, equilíbrio e força, além de poder ser praticado por todas as pessoas desde idosos. É uma ótima opção para melhorar o sistema respiratório, os músculos e a postura de pessoas que passam por esses problemas.

Pilates Para Definir o Corpo

Pilates Para Definir O Copo Funciona?

Existe uma dúvida que assombra os atletas que é se o pilates define o corpo. Entretanto, o pilates não é uma atividade física muito escolhida por praticantes de esportes que querem ter um corpo em forma. Apesar do pilates ser uma atividade física, ele influencia mais a saúde do corpo e da boa forma. Porém, em um período mais lento ele pode oferecer resultados legais fisicamente.

O pilates é uma ótima forma de recuperação física e para gestantes que gostam de praticar esporte. A prática de pilates durante a gravidez ajuda a flexibilizar os músculos da pelve e prepara as mamães para um bom parto normal. O ideal é que o exercício seja feito em um estúdio apropriado para os movimentos. Acompanhado de um profissional, você vai aprender fazer os movimentos ideais com a ajuda de aparelhos que fornecem bons resultados.

6 Princípios da Prática de Pilates

Os princípios principais do pilates baseia-se em desenvolver melhor o corpo das pessoas com, fluidez, força, concentração, controle, precisão e respiração. Assim, o pilates define o corpo e ajuda a ter uma boa qualidade de vida.

Pilates Para Definir o Corpo

Força:

Quando se trabalha a força no pilates é uma forma de fortalecer os músculos que sustentam a coluna e os órgãos internos. Por isso, pessoas com problemas na coluna são indicados a realizar pilates para melhorar as dores e a postura da coluna.

O fortalecimento dos músculos ajudam a definir as quatro camadas do abdômen (reto abdominal, oblíquo externo, oblíquo interno e transverso do abdômen), assoalho pélvico, eretores profundos da coluna, flexores e extensores do quadril.

Concentração:

Como diz os criadores do pilates “A mente é que guia o corpo”, para realizar com precisão os movimentos requer muita concentração e atenção para cada movimentos que é instruído pelo o treinador. Para manusear os aparelhos precisa de muito cuidado e atenção para não fazer os movimentos errados e ao invés de ajudar o corpo piorar. Assim, os movimentos vão ser realizados de forma eficaz para o corpo.

Controle:

O controle total do corpo surge quando você já sabe realizar todos os movimentos com excelência, conseguindo controlar todos os passos e os próximos passos da técnica. Também ajudar a desenvolver o equilíbrio e a coordenação motora do corpo.

Fluidez:

A fluidez é muito importante para uma boa realização do método. É a calma que ajuda a ter bons movimentos com fluidez e desenvoltura. O exercício não tem início, meio ou fim. Sendo assim, o organismo aproveita a forma excêntrica e concêntrica dos exercícios.

Precisão:

A precisão é responsável pelo refinamento do equilíbrio de todos os músculos envolvidos no movimentos.

Respiração:

Para ser ter bons resultados no pilates é necessário ter uma boa desenvoltura com a respiração, seja ela forçada ou a mais natural possível.

Mas Afinal o Pilates Define o Corpo ou Não?

Pilates Para Definir o Corpo

Como vimos acima o pilates pode sim ajudar a definir o corpo, porém, é um processo mais lento até que chegue em um resultado esperado. O pilates não é um exercício específico para definir o corpo, mas ajuda a ganhar resistência. Pela precisão que é feito os movimentos, as pessoas acham que o pilates define o corpo, entretanto, ele é um exercício multiforme que trabalha muito mais as funções do corpo.

Se você busca um corpo definido não precisa abandonar o pilates. Sugiro que complemente os seu exercício com musculação e abdominais. Consulte o seu treinador e encontre com ele a melhor forma para definir o seu corpo e continuar fazendo pilates. Assim, um exercício complementa o outro!

Pilates Define o Corpo (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Praticar Pilates Define O Corpo?
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.