Dicas de Dieta

O que é e Como Funciona a Dieta HCG

Você já sabe o que é e como funciona a Dieta HCG? Ela tem surgido como alternativa para quem quer emagrecer e não tem medo de mexer com os hormônios para conseguir isso.

Homens e mulheres estão recorrendo a essas medidas para realizar o sonho de serem magros.

Mas você já está sabendo exatamente como é que acontece a dieta? Antes disso… Você sabe o que é HCG?!

o que é e como funciona a dieta hcg

O que é HCG – o Hormônio Feminino

Após ocorrer a fecundação, é preciso que o óvulo consiga se fixar no interior do útero da futura mãe e, assim, desenvolva naturalmente até que enfim se torne um bebê saudável.

O HCG é o hormônio liberado apenas no período da gravidez que mantém adequadas as condições do organismo para que esse embrião não seja expulso.

Ele serve, principalmente para a regulagem de outros hormônios como a progesterona, o estrógeno e o LH que atrapalham ou ajudam a gestação.

O que é e como funciona a Dieta HCG?

História da Dieta

Tudo começou quando o doutor Simeons, um médico britânico, observou uma possível relação entre o hormônio feminino formado na gravidez e a perda de gordura sem a perda muscular em seus pacientes que tomavam injeções diárias dele.

Ainda que o peso total dos pacientes não diminuísse somente com a injeção, seus corpos mudavam e seus apetites diminuíam.

Isso ocorreu na década de 50 e após tempos de estudo o doutor alcançou uma estratégia para a conquista da perda de gordura corporal utilizando a administração do hormônio e uma restritiva rotina alimentar que engloba apenas 500 calorias.

Ou seja, injeções de HCG mais dieta restritiva.

Como Funciona a Dieta HCG

A partir, apenas, das observações e aplicações da Dieta HGC, concluíram que ele poderia ajudar a emagrecer.

Ele consegue redirecionar o gasto calórico para as reservas de gordura localizadas nas áreas em que mais se costuma desejar a redução de volume: barriga, quadril, glúteos e braços.

A dieta consiste em etapas seguidas e dependentes voltadas para o objetivo de perder no mínimo 7 kg e no máximo 16 kg.

Dentro dessas ditas fases da Dieta HCG, há dosagem diária do hormônio personalizada para cada pessoa, sendo tomada num período de 23 dias ou 40 dias (isso mesmo, a dosagem e o tempo de aplicação variam conforme a necessidade de cada um).

Os alimentos são enquadrados num grupo bem selecionado e com pesagem determinada milimetricamente, valendo o mesmo cardápio para qualquer um que iniciar o tratamento.

As baixas calorias seguem por 43 ou 26 dias consecutivos. Para o sucesso, é importante seguir cada fase corretamente.

Ela Realmente Funciona?

Não existe possibilidade de não se ter perda significativa de peso com a influência de somas alimentares diárias tão baixas como as que exige essa rotina.

Os alimentos sugeridos são mesmo nutritivos, mas as porções diárias aconselhadas não são saudáveis. Você teria menos nutrientes que o necessário.

O grande problema está no tempo da Dieta. 43 dias ou mesmo 23 sobrevivendo com apenas 500kcal é algo complicado.

Não foram vistos efeitos colaterais até então e o hormônio pode reduzir drasticamente a fome, mas é bom procurar orientação profissional nutricional e endócrina.

Dieta HCG Como Funciona (VÍDEO)

Dieta HCG Experiência (VÍDEO)

Se Você Gostou de Ler Isso, Talvez Goste Também:

O que é e Como Funciona a Dieta HCG
5 (100%) 3 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Carolina Gomes disse:

    já fiz essa dieta e engordei tudo de novo horrível

    • RENATA GOUVEA disse:

      BOA NOITE. A DIETA REALMENTE FUNCIONA MAS DEVE SER REALIZADA COM ACOMPANHAMENTO MÉDICO POIS APÓS O TÉRMINO VC DEVE DAR CONTINUIDADE COM A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. SE GANHOU PÊSO NOVAMENTE FOI PORQUE NÃO SEGUIU AS ORIENTAÇÕES DADAS

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.