Dicas de Dieta

Método Sublingual ou Injetável? Qual É o Melhor na Dieta HCG?

O Método Sublingual ou Injetável na Hora de Emagrecer com HCG?

O Método Sublingual ou Injetável servem para o consumo ou a ingestão do hormônio HCG na Dieta HCG. Mas você já decidiu qual fazer? Você sabe qual é o melhor?

A Dieta HCG é muito mais que apenas mais uma dieta extremamente precisa e pautada na rotina alimentar. Esse regime, que continua atingindo cada vez mais pessoas no Brasil, traz também uma questão muito sensível: a aplicação ou ingestão de gonadotrofina coriônica humana.

Entenda mais o que é HCG e tenha todos os prós e contras de cada forma de ingerir (método sublingual ou injetável)!

 

Método Sublingual ou Injetável

O que é Gonadotrofina Coriônica Humana (HCG)

Gonadotrofina coriônica humana é um hormônio produzido durante a gravidez para a adaptação e desenvolvimento saudável do embrião no endométrio da gestante.

Para o bem ou para o mal, descobriu-se que esse hormônio específico possivelmente tem o poder de reorganizar as reservas de gordura do corpo, gastando aquela que se encontra nos quadris, coxas e abdômen.

Ele deve ser consumido todos os dias durante a primeira e segunda fase da Dieta HCG. Há duas formas mais comuns de se efetivar a absorção corporal do HCG: método sublingual e injetável.

Método Injetável – Prós e Contras

O hormônio feminino tem a sua forma mais pura na aplicação por meio de uma pequena seringa. Dentro da seringa, deve haver um líquido recém-preparado contendo o hormônio e demais substâncias que servirão para sua interação no corpo e preservação.

A mistura pode ser comprada em farmácias com prescrição médica, porém, o preço não costuma agradar muita gente  (pode ser chamado de “salgadinho”).

Agora, além do preço alto é preciso levar em conta o perigo de super dosagem. É preciso o acompanhamento de um profissional realmente qualificado para não ter grandes efeitos colaterais

A alta absorção do hormônio também dá a ele um ponto negativo: a maior possibilidade de causar efeitos colaterais quando comparado a outros métodos.

Sublingual – Prós e Contras

Além da forma pura e injetável do hormônio, já também a maneira sublingual de administra-lo. Por esse jeito, a droga desse ser diluída com outras e, então, pode ser despejada por debaixo da língua gota a gota ou em comprimidos.

O preço é menor, tendo em vista o das injeções.

Para que o hormônio seja manejado corretamente, o necessário é aguardar alguns minutos e voltar a agir normalmente.

O método sublingual consegue ser mais suave que o injetável. Isso se dá a partir das diluições com o hormônio em menor concentração e não ser colocado diretamente na corrente sanguínea tendo acesso fácil a todas as partes do corpo humano.

Muitos afirmam que seu efeito é mais lento se comparado à injeção.

A reação mais leve do método sublingual é benéfica pelo lado do cuidado com a sua saúde. Ela é capaz de garantir menor possibilidade de reações adversas potencialmente perigosas.

Método Sublingual ou Injetável?

Analisando os aspectos positivos e negativos das duas formas de se ter o hormônio circulando no organismo, pode se concluir alguns pontos de discussão entre o Sublingual e o Injetável.

Injetável

Prós do Injetável: facilidade de acesso; facilidade de aplicação; reação mais rápida e eficaz; pequenas doses diárias.

Contras do Injetável: maiores riscos do acometimento por efeitos colaterais; preços altos (variáveis).

Método Sublingual

Prós do Sublingual: aplicado sem a necessidade de uso de alguma seringa, o que evita a contaminação num caso de seringas compartilhadas ou não esterilizadas; menor preço; menores riscos de ocasionar o desenvolvimento de efeitos colaterais.

Contras do Sublingual: menor eficiência não comprovada quando é comparado ao injetável; há o trabalho de diluir as drogas necessárias; tomado algumas vezes ao dia.

Riscos da Dieta HCG (VÍDEO)

Dieta HCG Reportagem (VÍDEO)

Se Você Gostou de Ler Isso, Recomendamos Também:

Método Sublingual ou Injetável? Qual É o Melhor na Dieta HCG?
5 (100%) 4 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Teresa disse:

    morro de medo dessa dieta

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.