Dicas de Dieta

Laranja Ajuda A Emagrecer: Você Sabia?

Ela é sem nenhuma dúvida uma das melhores frutas para te ajudar a eliminar o peso. Duvida?

Há quem diga que a laranja não é uma fruta gostosa, mas, para cada um que fala isso aparecem mais cinco dizendo ao contrário. E não é pra menos, seu sabor doce e levemente acidificado ganham o coração do brasileiro. E por falar no nosso povo, você sabia que o Brasil é o maior produtor e exportador de laranja no mundo todo? É quase impossível resistir! Mas, você sabia que a laranja ajuda a emagrecer?

Nela são encontradas uma série de vitaminas, minerais, fibras, água que vão te auxiliar na hora de eliminar os temidos quilinhos a mais. Se você quer subir na balança e ficar feliz com o número que vai aparecer, continue lendo esse artigo e descubra como a laranja ajuda a emagrecer e te trazer mais felicidade e auto estima.

Os Benefícios de Laranja Para Sua Saúde!

Laranja Ajuda A Emagrecer

Laranja Ajuda A Emagrecer?

Como foi citado acima, a laranja é um alimento muito rico em nutrientes e talvez você associe a fruta a sua grande quantidade de vitamina C e que ela é boa para a gripe, mas você sabia que ela não é o alimento com maior quantidade dessa vitamina? E que as vantagens dela não se limitam apenas a ser boa contra algumas doenças das vias respiratórias como é o caso da gripe e de resfriados? A laranja é quase um milagre com sabor adocicado que definitivamente vai beneficiar seus dias.

Uma laranja tem apenas 47 kcal, fazendo você ingerir poucas calorias e podendo até ser introduzida na sua dieta low carb.

A Laranja é rica em vitamina A

A laranja tem boas quantidades de vitamina A. Ela é uma das grandes responsáveis  pela saúde e manutenção da saúde dos seus olhos. Reduzindo as chances de ter alguma doença degenerativa como é o caso da catarata. Ela também auxilia o seu sistema imunológico a trabalhar com maior eficiência e combater os agentes infecciosos que podem prejudicar sua qualidade de vida.

Laranja é rica em vitamina E

Essa vitamina tem tantas vantagens que vai ser difícil listar todas aqui para você, mas, eu posso te garantir que uma das maiores é o seu poder antioxidantes. Eles são capazes de combater os radicais livres, substâncias que oxidam e destroem as células saudáveis do corpo e estão muito ligados a casos de câncer de mama e próstata. O tocoferol é capaz de agir contra esses radicais.

Laranja é rica em vitamina C

Auxiliar o sistema imunológico é de longe o benefícios mais conhecido da laranja e não é por menos, afinal ela ajuda no combate de muitas doenças, mas ela ainda tem uma porção de proveitos como melhora do aspecto dos cabelos, unhas e pele e ainda combate doenças cardiovasculares.

Laranja é rica em vitaminas do Complexo B

O complexo B conta com oito vitaminas e elas podem trazer vantagens para você desde fertilidade, melhor saúde gestacional, melhor aspecto físico, coagulação sanguínea e bom humor. Estão disponíveis em frutas, verduras, legumes cereais e por aí vai. Porém, a laranja concentra boas quantidades de um pouco de cada uma.

Laranja contém Cálcio, Fósforo e Potássio

Está aí três substâncias que são essenciais na nossa sobrevivência e eu vou te dizer por que. O cálcio é um mineral fundamental para boa saúde dos nossos ossos, já que ele está em grande parte na composição óssea do nosso esqueleto. A ausência dele pode causar osteoporose.

Já o fósforo desempenha função a nível celular, você pode acreditar? Ele está presente na formação da membrana que protege as nossas células. Ele também compõe o nosso DNA.

O potássio trabalha no nosso controle hídrico evitando que seu corpo desperdice água e absorva uma boa quantidade. Sua função se estende ao bom funcionamento dos músculos do corpo, permitindo que eles se contraiam.

Mas afinal, A Laranja Ajuda a Emagrecer?

Pra que enrolar mais, afinal, você está aqui para descobrir de fato se a laranja ajuda a emagrecer e não vamos mais te enrolar.

Sim, a laranja ajuda a emagrecer! E sabe como isso ocorre? Bem, a laranja é um alimento muito rico em fibras, e essas quando consumidas dão uma sensação muito grande de saciedade, que fará você comer menos e com menos frequência, afinal estará saciado.

As fibras também trabalham na bom funcionamento do intestino grosso, fazendo com que ele funcione como um reloginho. Muitas vezes a prisão de ventre causa aquela “pancinha” chata que dá impressão de que você está acima do peso.

A laranja ainda é rica em água, que faz você desinchar e eliminar os gramas a mais que a retenção de líquido podem te causar.

A Vitamina C é Sua Amiga!

Ela é capaz de regular os níveis de açúcar no seu sangue. Níveis baixos de açúcar no sangue colaboram por si só para a perda de peso, uma vez que o corpo passa a queimar gorduras para obter energia.

Pesquisas ainda revelam que pessoas que têm altos níveis de vitamina C no corpo, tem mais facilidade em perder peso. Mas, ela sozinha não queimará gorduras, é necessário uma dieta mais equilibrada e balanceada para obter resultados.

Aposte na laranja na sua dieta.

Laranja Ajuda A Emagrecer (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também:

Laranja Ajuda A Emagrecer

Laranja Ajuda A Emagrecer: Você Sabia?
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Ana Caroline disse:

    Maravilhosos! Muito obrigado!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.