Bem-Estar Dicas de Dieta Nutrição

Quais São Todos Os Benefícios do Kiwi?

Com origem chinesa, o kiwi acabou virando um queridinho no Brasil e deixou de ser uma fruta inalcançável. O seu sabor azedinho é difícil de resistir e o melhor: estudos apontam que o consumo da fruta é um grande coringa na manutenção da saúde.

kiwi beneficios

Kiwi Beneficios: Pouquinhas calorias!

Um dos melhores benefícios do kiwi é a pouca quantidade de calorias presentes nele. Pra você ter uma noção, em 150 g dessa frutinha contém 92 kcal e dessa quantidade 126 g são de água. Além de te satisfazer, te mantém hidratada e se você tem dificuldade em ingerir líquidos, essa pode ser uma ótima alternativa.

Aqui Estão os Benefícios da Verdinha

  • Rico em Vitaminas. Ele tem um alto valor nutricional de vitaminas como a Vitamina A, C, E e as do complexo B. Essas quantidades podem ser ideais para controle das doses que você deve ingerir diariamente.
  • Rico em Cálcio, Fósforo e Magnésio. Se você a saúde dos seus músculos, articulações e articulações forte e preservados, você deve ingerir o kiwi pois as doses desses minerais nele são muito altas. Magnésio é essencial para o bom funcionamento das nossas células e o fósforo também tem grande relevância na sua função renal.
  • Melhora as funções cardíacas. O kiwi é rico em potássio e essa substância é responsável pelo relaxamento dos seus músculos, inclusive o do seu coração. O potássio também regulariza os níveis de sódio no corpo, ou seja, é um amigão para o nosso sistema cardiovascular, deixando-o mais forte.
  • Melhora sua visão. A vitamina A é a grande responsável por uma visão boa e melhora de doenças como miopia e pode evitar a degeneração e degradação da sua visão
  • Aliado do seus sistema imunológico. Riquíssimo em vitamina C, tem poderes de servir como apoio imune do seu corpo diminuindo as chances de contrair doenças virais como gripe.
  • Poder antioxidante. Por ser antioxidante, ele combate os radicais livres, responsáveis por oxidar e destruir as nossas células saudáveis.
  • Melhora absorção de ferro. Ainda por ter muita vitamina C, ela melhora a concentração de ferro no seu corpo. Ferro é substância fundamental para formação do sangue.
  • Ácido fólico. Ele é muito importante para as grávidas, já que a vitamina B9 é importante na formação fetal no primeiro trimestre da gestação. Já nos homens, é uma importante substância para manter a fertilidade.
  • Elimina o inchaço. Sim, por ser diurético, ele tem a capacidade de diminuir a retenção de líquidos e eliminar as toxinas que atrapalham a perda de peso.

Formas de Consumir O Kiwi

Existem muitas formas de comer a fruta. Só a polpa, com sementes, sem sementes, com a casca ou sem. Se for consumir sem retirar a casca, é importante lavar bem o kiwi.

Pode ser cortado em pedaços  e consumido junto com outras frutas ou algumas sementes como chia e linhaça. Aveia em floco com mel também são uma opção deliciosa.

A vitamina de kiwi com leite é super nutritiva e ideal para quem quer começar o dia cheio de energia e saciedade.

Se você é fã de um gorô, pode aproveitar para fazer um caipirinha e se deliciar numa noite com os amigos.

Kiwi Beneficios (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Um #almoçodedomingo pode ser colorido, saudável e delicioso! #VivaLeve #LineHealthPlan

Uma publicação compartilhada por Line Health Plan Brasil (@linehealthplan) em

Kiwi Beneficios

Quais São Todos Os Benefícios do Kiwi?
5 (100%) 2 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.