Dicas de Dieta

Iogurte Parcialmente Desnatado Engorda ou Emagrece?

Iogurte Parcialmente Desnatado Engorda Você Mesmo?

Iogurte Parcialmente Desnatado Engorda?

Quem faz dieta para emagrecer costuma ouvir muito que o iogurte faz bem para o corpo e tudo mais. Mas é importante saber de algumas coisas para decidir se acha que o iogurte desnatado engorda mesmo ou emagrece!

Vou te mostrar bem rapidinho algumas informações sobre o iogurte e vamos decidir no final se ele vai te ajudar a engordar ou emagrecer, ok?

Iogurte Parcialmente Desnatado Engorda ou Emagrece

Informações Nutricionais do Iogurte Parcialmente Desnatado

O iogurte parcialmente desnatado possui um baixo teor de gordura e seu valor calórico também é reduzido. Ideal para manter o colesterol nos níveis normais.

Além de ser um alimento saudável, que ajuda a flora intestinal, faz bem aos músculos e ossos e protege o estômago.

Rico em cálcio e em outros nutrientes essenciais é de fácil absorção pelo organismo. Ajuda contra o envelhecimento já que renova os tecidos, auxilia na produção de anticorpos e hormônios.

O seu consumo deve ser nos lanches intermediários. Nunca substituindo as principais refeições pelo iogurte somente, pois não possui nutrientes suficientes para cobrir uma refeição.

Também nunca junto com a refeição. Isso porque o cálcio do iogurte pode atrapalhar a absorção do ferro (da carne vermelha e/ou dos vegetais escuros) pelo organismo.

Apesar de ser parcialmente desnatado não deve ser consumido em excesso, pois os valores calóricos se aumentados poderão trazer danos na dieta e no aumento de peso.

O Problema Com as Calorias

Iogurte engorda quando você excede o número de calorias necessárias para a sua alimentação e movimentação durante o dia. As calorias podem fazer o iogurte parcialmente desnatado engordar. Por isso o ideal é que você mantenha o consumo moderado.

O Que o Iogurte Parcialmente Desnatado Produz no Organismo

O iogurte ajuda a aumentar a saciedade, evitando que você coma em excesso. Ele pode ser misturado a diversos complementos que além de saboroso, irá aumentar o seu potencial em benefícios junto ao organismo.

Com as fibras como a aveia, e a granola, reduz o inchaço da barriga, regula o intestino e principalmente ajuda na eliminação de gases. A aveia também colabora na redução do colesterol ruim, o LDL.

As frutas frescas são as provedoras de energia pela frutose ( açúcar), além de aumentar o teor de vitaminas no organismo, as fibras trabalham no trato gastrointestinal. Caso a fruta seja seca, será rica em fibras promovendo a saciedade e evitando que você consuma alimentos desnecessários.

Com Chia e Linhaça, ótimas fontes de ômega 3 e fibras, reduzem a gordura do organismo principalmente a do abdômen. Reduzindo também o colesterol ruim LDL e aumentando o colesterol bom para o coração, através do ômega 3.

Sendo usado na alimentação balanceada, sem exageros, juntamente com as atividades físicas, não há preocupação em consumir os deliciosos iogurtes.

Ficamos gordos algumas vezes, por políticas alimentares incorretas e tendências de dietas que nos induzem a erros.

Iogurte Parcialmente Desnatado Engorda ou Emagrece? [VÍDEO]

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