Nutrição

Frutas que Emagrecem para Emagrecer com Salada de Frutas

Veja as Frutas que Emagrecem para Fazer um Salada Deliciosa

Essas Frutas que Emagrecem são ótimas para você acrescentar nas refeições e ajudar você a perder peso.

Você deve ter escutado a vida toda que comer frutas é preciso para ter uma vida longa e saudável. Mas talvez nunca tenha pensado o porquê disso… Seriam todas as frutas ótimas para emagrecer?

Porque elas emagrecem? Quanto de cada fruta comer? Quando comer? As frutas não são cheias de carboidratos?

frutas que emagrecem

Carboidratos das Frutas

Carboidratos são grupos de nutrientes que entram na consciência comum como maus elementos para o emagrecer e o bem-estar.

A verdade é que os açúcares existem em diversos tipos. Dependendo do tipo pode ser mau ou não e ainda variando a quantidade. Quando se trata de alimentação, nada em excesso faz bem e com eles não é o contrário.

As frutas são as reservas de carboidratos das plantas. O que elas não consomem enviam para os frutos e a partir deles os animais são alimentados também.

A frutose é o principal carboidrato encontrado e proporciona diversos efeitos benéficos aos seres vivos, pois é um carboidrato de baixo índice glicêmico, auxilia no controle da diabetes, baixando os níveis de glicose no sangue e servindo como produtor de energia.

Além disso, como a natureza não é boba nem nada e precisa alimentar diferentes espécies a partir das frutas, elas contém não apenas carboidratos, mas também fibras, vitamina nas frutas, minerais e água para ajudar na duração da vida na Terra.

E são as quantidades e tipos desses componentes que vai decidir o quais são as Frutas que Emagrecem.

Então Não São Todas as Frutas que Emagrecem?

Com certeza, as frutas são ótimas opções para lanches e até mesmo tratamentos medicinais. Mas é importante saber que algumas apresentam tanto açúcar ou gordura que é melhor colocar no cardápio apenas de vez em quando ou logo no café da manhã para dar energia durante o dia.

Outra coisa que ajuda é a maneira de se consumir a fruta. Normalmente, frutas que tem a casca gostosa de comer são melhores, pois é nas cascas onde se escondem as fibras, com grande poder de dar saciedade.

Outras são falsas amigas. Por serem tão pequenas, passam despercebidas e são comidas aos montes, mas possuem tanto açúcar que em grandes quantidades se tornam perigosas. A exemplo disso, temos as uvas.

Por Que Consumir as Frutas?

Se as frutas podem ser perigosas e descontrolarem a dieta, por que ainda assim é saudável e bom investir nas frutas? A pergunta que todo mundo se faz nesse ponto é essa: por que comer?

Não é difícil responder.

O carboidrato que há nas frutas, em geral, é melhor. Os minerais, em geral, estão em maior quantidade e qualidade que nos outros alimentos. Existem até mesmo frutas para curar anemia!

O gosto, em geral, é mais mais docinho e fácil de engolir. A versatilidade para acompanhamentos, em geral, é mais alta. As porções, em geral, são menores para satisfazer…

Em geral, elas são a melhor escolha e, por isso, é só conhecer a fruta certa para o seu objetivo.

Frutas que Emagrecem – Como Consumir

Coco (3 copos do suco)

É uma boa fruta para a dieta por sua baixa quantidade de carboidratos e grande quantidade de gorduras boas. Essas gorduras não aumentam o inchaço do corpo, mas ajudam para o emagrecimento e saúde cerebral.

Limão (2 unid.)

Ele contém grande quantidade de vitamina C, que melhora o sistema imune e ajuda na proteção do estômago. Sua casca ainda possui pectina, uma fibra que se aglomera na gordura e ajuda na sua eliminação.

Maçãs (2 unid.)

As maçãs são frutas recheadas, também, com a pectina. Auxiliam no bom funcionamento intestinal, imunológico e protege contra o envelhecimento das células. Evita o acúmulo de líquidos e inchaço.

Peras (2 unid.)

Suas fibras ganham de muitas frutas, por elas, é uma boa fruta para o fim da fome e da gula. O mau colesterol é reduzido por ela.

Pêssego (4 unid.)

Combate a indisposição e proporciona energia para o decorrer do dia ser mais produtivo. Contém altos níveis de vitamina A e C. É ótimo para a redução da ansiedade, que traz a gula e o mau funcionamento metabólico.

Mamão (2 unid.)

Muitas vitaminas estão presentes no mamão, mas, além de ser altamente nutritivo ainda auxilia o metabolismo, a digestão e a perda de gorduras.

Melão (1 xícara de chá por lanche)

É rico em água e fibras, por isso é recomendado para quem quer emagrecer e não se sente “completo” facilmente.

Sua composição conta ainda com antioxidantes, anti-inflamatórios, potássio e variadas vitaminas.

Ameixas (1 palma da mão por lanche)

São frutas secas ricas em minerais e vitaminas, fornece grandes porções das quantidades diárias desses nutrientes. Melhora o intestino preso e conserva a sensação de saciedade por longos períodos.

Figo (1 por dia)

É um laxante natural com ação leve. Ajuda na compulsão por doces e no exagero durante as refeições. É um dos mais elevados em carboidratos, sendo especial para o café da manhã.

Frutas Que Ajudam a Emagrecer (VÍDEO)

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1 Comentário

  1. Samantha disse:

    vou fazer uma saladinha de frutas agora então!

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