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Dieta Para Ectomorfo – Como Ganhar Massa Muscular?

Descubra Como Ficar Forte Com Dieta Para Ectomorfo

Se você está em busca de uma dieta para ectomorfo, precisa saber que cada corpo tem suas particularidades e cada organismo reage de uma forma. Sem contar também que isso pode variar de pessoa a pessoa.

dieta para ectomorfo

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O fato que uma dieta e um cronograma de exercícios não vão oferecer os mesmos resultados para todo o tipo de corpo, requer muito trabalho. É necessário seguir esses pontos de acordo com a individualidade de cada um para ter um resultado rápido, eficaz e saudável.

Por isso, preparamos uma dieta para ectomorfo que você possa se basear e conseguir resultados significativos. Mas antes, vamos entender como o corpo do ectomorfo funciona.

O que é Ectomorfo?

No resumo, o ectomorfo é o cara considerado o frangote da academia que malha e come muito, mas demora crescer.

Isso acontece devido ao tecido ectoderme mais desenvolvido, causando membros finos e longos. Além de possuir dificuldades de acumular gordura e massa muscular no corpo.

Geralmente a pessoa tem poucos músculos aparentes, são altos e com um metabolismo acelerado. Um grande problema devido ao acúmulo de gordura localizada na abdômen.

Levando a necessidade de fazer uma dieta que ajuda no ganho de massa nos músculos. Mas para isso, você precisa saber exatamente o que fazer e o que comer para ajudar a acelerar o processo de ganho.

Dieta para Ectomorfo

dieta para ectomorfo

Visto que o ectomorfo tem dificuldade em aumentar a massa muscular, a dieta precisa suprir todas as necessidades do corpo e muito mais para construir e cultivar a massa magra.

Outro ponto importante é a pessoa não ficar mais que 3 horas sem comer. Deve se alimentar nesse meio tempo de alimentos nutritivos e calóricos para evitar o catabolismo e garantir a energia nos treinos.

O que Comer na Dieta para Ectomorfo?

A base da alimentação da dieta para ectomorfo baseia-se em carboidratos, proteínas e gordura. Vai aí algumas dicas do que comer para ajudar no ganho de massa muscular.

Carboidratos:

O carboidrato vai gerar mais insulina que irá trabalhar no processo de anabolismo e recuperação dos músculos. Aposte em:

  • Arroz branco;
  • Pão;
  • Doce;
  • Açúcar;

Proteínas:

A proteína vai cuidar do ganho de massa muscular e evitar o colesterol.

  • Carnes magra;
  • Peru;
  • Frango;
  • Peixe;
  • Bifes.

Gordura:

A gordura também tem um papel importante para regular níveis de testosterona e lubrificar as células no corpo. Evite as saturadas.

  • Óleo de peixe;
  • Abacate;
  • Óleo de linhaça;
  • Nozes;
  • Ovos.

Aposte nos Suplementos

Os suplementos também fazem parte da dieta para ectomorfo e são recomendados. Prefira sempre o Whey Protein, o mais indicado para o pós-treino para atenuar o efeito do catabolismo.

Não compre qualquer suplemento e nem use anabolizantes. São recursos que podem prejudicar a sua saúde quando manuseada da forma exagerada.

Peça ajuda a um profissional que entenda como funciona os processos de ganho de massa muscular e siga o que for recomendado.

Treino Auxiliar de Dieta para Ectomorfo

O treino do ectomorfo deve ser focado em muita musculação e pouca aeróbica, que dificultam a hipertrofia.

Organize os treinos pelo menos 3 vezes na semana, dois dias treine a parte superior quanto a inferior. Deixe um dia para treinar a parte inferior e descansar os membros superiores.

Peça ajuda a um instrutor ou o personal traines para orientar melhor como executar cada exercício e conhecer os aparelhos.

Recomendações

As informações aqui podem ajudar a iniciar a dieta para ectomorfo, mas o ideal é que você procure um nutricionista para acompanhar e passar a dieta de acordo com o seu biotipo e necessidades.

Não saia fazendo dietas malucas para conseguir alcançar os resultados, procure ajuda para respeitar os limites do seu corpo e a saúde.

Dieta Para Ectomorfo (Vídeo)

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