Dicas de Dieta

Diabético Pode Comer Mamão? Veja Agora

Essa fruta não deve faltar no cardápio do diabético!

Diabético pode comer mamão? Se não sabe, procure saber. Qualquer doença crônica exige cuidados. Alimentação correta é fundamental. Há restrições para os diabéticos, sim! Busque um cardápio coerente.

diabético pode comer mamão

Frutas são aliadas e, nem todos os alimentos são proibidos, para quem precisa controlar os níveis glicêmicos. Mitos precisam ser derrubados. Não existe fruta proibida para o diabético. Quantidades que precisam ser
definidas.

O mamão é meio calórico. O legal é consumir ½ mamão ao dia, de preferência pela manhã. Possui vitaminas A, C, E e algumas do complexo B. Rico em minerais como magnésio, cálcio e fósforo, contém fibras solúveis, água e possui papaína que é uma enzima que ajuda no processo digestivo. Tem os nutrientes e antioxidantes ideais
para a saúde.

Diabético Precisa Entender A Doença

Diabetes é uma doença crônica que só precisa ser administrada, para bem viver. O pâncreas deixa de produzir insulina para metabolizar tudo que se consome de açúcar. Quando a glicose não é absorvida pelas células, ela
acaba por produzir uma hiperglicemia. A glicose se avoluma no sangue. Ao persistir, prejudica órgãos e tecidos.

Diabético Pode Comer Mamão, sim!

Reduz os níveis glicêmicos para quem apresenta diabetes tipo 1 ou 2. Fibras e água contidas melhoram níveis glicêmicos, lipídios e a insulina. Um problema comum aos diabéticos é a cicatrização. A fruta além de ingerida pode ser triturada e aplicada diretamente nas feridas, evitando infecções e estimulando a cicatrização.

Auxilia o coração. Passa a ser um auxiliar para os diabéticos diminuírem o colesterol ruim LDL. A vitamina C e K, as fibras e os flavonóides evitam a formação de coágulos e a concentração excessiva do LDL. Previne doenças cardiovasculares e melhora a circulação.

O glaucoma é comum nos diabéticos. Ocorre uma degeneração macular. Consumir mamão melhora a saúde dos olhos. Pela riqueza de vitamina K traz saúde óssea. Contribui para a absorção do cálcio. Reduz a eliminação pela urina.

Diabético Pode Comer Mamão e Deve Para Emagrecer e Prevenir O Câncer

Quer perder peso? Consuma mamão! Traz saciedade e isso ‘cai como uma luva’, para os diabéticos que sentem desejos para ‘assaltar’ a geladeira nas madrugadas.

Caso o gosto não seja perfeito para o seu paladar, acrescente algumas gotas de limão ou algum condimento saudável. Lógico que você não vai colocar açúcar! A presença das fibras solúveis no mamão favorece o metabolismo, facilitando o sistema digestivo. Mamão é diurético e possui fibra vegetal e médias calorias, importante para quem não quer ganhar peso. Excelente para a recuperação, após os treinos.

Sistema imunológico fica saudável e evita a presença de tumores cancerígenos. Utilize as folhas da árvore em chás.

Mamão é bom para todos! Diabéticos ou não!

Diabético Pode Comer Mamão? (Video)

Gostou do artigo? Leia também!

Diabético Pode Comer Mamão? Veja Agora
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Daniel disse:

    Pô meu caro muito obrigado!Forte abs

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.