O Que Emagrece

Como Montar Uma Salada Nutritiva e Completa

Quanto mais colorida melhor!

Manter uma vida saudável deixou de ser apenas preocupação para quem quer perder peso. A importância de uma alimentação equilibrada passou a ser mais que um hábito, tornou-se um estilo de vida para quem quer viver mais.

Seja criança, adolescente, adulto ou da mais idade, não importa, a alimentação deve ser regrada. É uma atitude preventiva, inteligente e fará com que a saúde sempre possa estar em harmonia com seu corpo e mente.

Tem um dito popular que diz que o peixe morre pela boca. O homem também, se não se cuidar. Alimentar corretamente é uma questão de vida. Mude agora, não deixe para amanhã o que pode começar hoje.

Aprenda a se alimentar com uma salada nutritiva que fará uma grande diferença na sua alimentação. O problema é que por falta de informação ou até por puro comodismo, nem todos sabem exatamente o que devem comer e o que faz bem, ou o que faz mal.

Salada Nutritiva: Cores Que Te Quero!

Salada Nutritiva

Salada Nutritiva

Uma receita de salada nutritiva se for bem elaborada vai garantir através dos nutrientes, todas as necessidades numa única refeição.

Quanto mais colorida estiver a salada, mais nutrientes estarão compondo aquele cardápio.

O ideal é que numa salada nutritiva, que poderá ser servida no almoço ou no jantar, ela possa reunir elementos de todos os grupos que são fundamentais para o organismo.

Não pode faltar numa salada nutritiva, para que seu organismo fique devidamente nutrido: antioxidantes (folhas verdes e vegetais), carboidratos (grãos ou cereais integrais), proteína magra (carne, peixe, frango ou ovo), sementes diversas (linhaça ou gergelim) e gorduras benéficas (azeite ou óleo de girassol).

Salada Nutritiva para dar vida e cor na sua dieta

Cada ingrediente traz seus próprios benefícios. O importante é fazer uma combinação de alimentos que possa suprir as necessidades do organismo.

Para comer algo leve, saudável e nutritivo para que você não caia na tentação de comer qualquer guloseima para driblar a fome, é preciso informação, consulta com nutricionista, pesquisa e disciplina.

O que importa é que seu objetivo de se alimentar de forma saudável se mantenha. Não precisa ser uma comida entediante e complicada, pode ser leve, livre e solta.

Como Montar Uma Salada Nutritiva e Completa

Salada ganhou fama na mesa do brasileiro. Passou a ser uma dieta que não é apenas feita para veganos ou vegetarianos.

Está sendo adotada em geral porque começaram a entender que ela não é coadjuvante na culinária. A salada é o prato principal.

Além de ser uma refeição completa, ela tem cor, sabor, sedução e é capaz de trazer todos os nutrientes, para que a salada nutritiva tenha gosto de quero mais.

Salada Nutritiva Sem Folhas Não Tem Alma

As folhas possuem um visual agradável. São ricas em fibras e dão aquela sensação de que não precisa comer mais nada. Saciam a fome.

Protegem as paredes do estômago evitando irritações, controlam o colesterol ruim, a glicemia e os triglicerídeos. Dão uma boa equilibrada no organismo.

Além de melhorar o trânsito intestinal, previnem também a diabetes e controla a pressão arterial, com foco na prevenção das doenças cardiovasculares.

Salada nutritiva com essas folhas, todas juntas e misturadas, dá motivo até para um samba de uma nota só: alface, espinafre rúcula, couve e acelga.

Legumes Combinam Muito Bem com Salada Nutritiva

Folhas apenas não bastam, mesmo que tenham muitos nutrientes. Os legumes serão necessários para fazer com que sua salada esteja completa.

Quanto mais colorida melhor. Sabe um quadro em criação, que precisa ser pintado?  Faça isso com a salada nutritiva. Faça essa mistura em que a cor, os nutrientes e o sabor possam caminhar de mãos dadas.

Cor avermelhada são alimentos ricos em vitamina C e licopeno. Cor alaranjada são alimentos ricos em vitamina E e betacaroteno. Cores roxas são alimentos ricos em antocianinas e resveratrol – são antioxidantes poderosos.

Cores que alimentam: abuse dos brócolis, beterraba, pepino, tomate, rabanetes, chuchu, pimentões e cenoura.

Carboidratos Para Salada Nutritiva

Salada também pode ter carboidratos. Uma refeição completa precisa ter nutrientes dos mais diversos grupos e, não somente, vitaminas e minerais.  Os carboidratos são fonte de energia para o organismo.

Importante acrescentar então na salada nutritiva alguns cereais integrais: cevada e quinoa. Acrescentar também tubérculos: batata doce, batata inglesa e a mandioca.

Sabe o que combina legal ainda é aquela torradinha integral para acompanhar a refeição e reforçar os carboidratos.

Frutas e Legumes Cozidos na Salada Nutritiva

As frutas são fonte também de carboidratos. Trazem um frescor na salada nutritiva e combinam muito nos dias quentes de verão.

Mas elas precisam estar acompanhadas de alguns legumes cozidos. Evite misturar frutas e verduras. O resultado da fruta com o legume é o casamento ideal para a salada nutritiva ficar perfeita.

Salada Nutritiva só com Temperos Naturais

O tempero é tudo de bom. É o que fará a diferença.  Mas o importante é que seja utilizado somente temperos naturais que podem ser frescos ou desidratados.

Esqueça os temperos industrializados que não tem valor nutricional além de agentes tóxicos que atingem o organismo, como é o caso do glutamato monossódico (ressaltador de sabor) que ajuda a melhorar o sabor dos alimentos e acaba com a saúde.

Tempere sua salada usando condimentos, como salsinha, cebolinha, orégano, manjericão, tomilho, alho, coentro e outros. Para regar o prato, o azeite extra virgem, o suco do limão e o vinagre.

Variar a salada nutritiva fará com que fique mais completa, além de estar com um visual de dar água na boca.

SALADA NUTRITIVA FÁCIL RÁPIDA E SABOROSA (VÍDEO)

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