Saúde e Bem-Estar

Aprenda Como Hidratar o Cabelo com Maizena e Tenha Cabelos de Famosa!

Os Cabelos Perfeitos Agora São Uma Realidade!

Virou febre entre as blogueiras e com certeza você já ouviu falar dessa receitinha caseira que é milagrosa. Quem usa, não quer outra vida, afinal, viu seu cabelo mudar da água pro vinho em pouco tempo. Eu to falando da hidratação de maizena! Quem não conhece alguém que fez ou faz e agora está com um cabelo divino? Mas e você? Sabe como hidratar o cabelo com maizena? Não? Então vem comigo!

Eu aposto que se você chegou até aqui é porque está muito insatisfeita com as madeixas. Elas deixaram de ter brilho e vida, acertei? É, eu te entendo minha amiga, eu também já passei por isso. Só que existe um porém, quer consertar o seu cabelo, mas não quer investir rios de dinheiros em tratamentos caríssimos feitos em salão? Ah, eu sei bem o que se passa contigo e te digo mais NÃO é preciso dar fortunas para ter um cabelo bonito e saudável, basta ir ao mercadinho da esquina!

como hidratar o cabelo com maizena

Você Sabe Como Hidratar o Cabelo Com Maizena?

O Que Está Acontecendo Com o Seu Cabelo?

Antes de saber como hidratar o cabelo com maizena, é muito importante saber do que ele é composto, e nesse caso é formado basicamente por água, proteínas e lipídeos. Esses compostos vão manter os fios sempre saudáveis, vivos, com brilho e maciez. Mas, como nada é perfeito, nós perdemos essas substâncias conforme o tempo passa.

A poluição urbana, poeira, água de piscina, de mar, alguns produtos de cabelo mesmo podem prejudicar a composição dos fios e fazer com que percamos o que dá força e estrutura vitais. Perceba, quando vamos muito a praia, o nosso cabelo tende a ressecar e ficar feio. Os fatores externos prejudicam bastante a cabeleira.

Sabe o que mais destrói a vitalidade do cabelo? QUÍMICAS e CALOR!!!

Descolorimentos, tinturas, alisamentos, chapinha, secador, babyliss… Ixi, a lista é enorme e cada um desses itens são capazes de ir destruindo fio a fio, fazendo seu cabelo parecer uma vassoura ao invés de algo bonito. Por isso, se houver a possibilidade, sempre evite qualquer tipo dessas aplicações, porque elas agridem a cabeleira.

Por que Saber Como Hidratar o Cabelo com Maizena é Importante?

Os processos do dia a dia acabam com a qualidade e vida dos fios, o que destrói os fios e qual mulher que gosta de ter um cabelo feio, certo? A falta de vitalidade é cruel e pode afetar a sua auto estima. Você, mulher, me diz: Quando seu cabelo está feio, você se sente um lixo ou pelo menos muito feia. Acertei?

Os tratamentos em salão geralmente são muito caros e não são todas que tem dinheiro ou até tempo para desembolsar num salão. Mas, o que fazer nesses casos extremos? Que você quer de qualquer maneira consertar os danos, mas não tem recursos?

É aí que entra a importância de saber como hidratar o cabelo com com maizena. Os ingredientes que vão nessa receita são muito baratinhos como azeite, açúcar, leite, água e o amido de milho.

Pode olhar pela internet, a hidratação com maizena ganhou literalmente a cabeça das brasileiras porque realmente funciona e seu cabelo nunca mais será feio, opaco e sem vida.

O Que Faz a Hidratação Com Maizena Ser Tão Especial?

Bem, agora que você descobriu que pode salvar suas madeixas com bem pouco, está na hora de saber por quê a mágica da maizena acontece.

Como cada ingrediente vai agir no seu cabelo:

  • Maizena: O amido de milho vai controlar a oleosidade excessiva presente nos fios. Se seu cabelo parece uma frigideira, esse problema vai acabar. Outra vantagem é que a maizena acaba pesando os fios, pois consegue entrar nos “buracos” que estão no fio. Esse peso acaba por alinhar o cabelo. Esse aspecto acaba por alisar as madeixas, então para você que está no processo de transição ou largando a progressiva, é perfeito.
  • Leite: O leite é um poderoso hidratante ao corpo, isso se dá pela boa quantidade de gorduras que ele tem e minerais. Essas, são substâncias que ajudam a estruturar os fios e os manter íntegros e sem danos.
  • Azeite: O azeite é uma gordura insaturada, ou seja de origem vegetal e pobre em colesterol, o que não carrega a fiação. O óleo repõe os lipídios naturais dos fios. Eles são responsáveis pela maciez e brilho do cabelo.
  • Água: Na estrutura do nosso cabelo, a água está presente na composição e por isso ela é tão vital. A água estimula o crescimento do fio e faz com que ele saia do folículo capilar com muito mais força.
  • Açúcar: O açúcar age como esfoliante nos seus fios, retirando as partes mortas e tirando toda química ou resíduos que possam existir ali.

Como Hidratar o Cabelo Com Maizena

A parte mais importante do texto chegou, você esperou muito tempo por isso então, sem mais delongas, vamos aprender como hidratar o cabelo com maizena.

Maneira de hidratar o cabelo com maizena:

Você vai precisar de:

  • 200 ml de leite
  • 1 col. de sopa de maizena
  • 1 col. de máscara hidratante
  • 1 col. de óleo vegetal (coco, azeite, rícino…)
  • 1 col. de açúcar branco

Modo de preparo:

  1. Lave seu cabelo apenas com shampoo.
  2. Retire o excesso de água com uma toalha.
  3. Em uma panela pequena, coloque o leite e a maizena. Em fogo médio, mexa por cerca de dois a três minutos, até que vire um mingau.
  4. Deixe esfriar um pouco e adicione os outros ingredientes.
  5. Separe o cabelo em mechas e pegue uma quantidade para aplicar em cada mecha.
  6. Aplique enluvando o cabelo e deixe agir por 20 minutos.
  7. Enxague o cabelo apenas com água, não precisa passar shampoo e aplique o condicionador para selar a hidratação.
  8. Finalize como você preferir.

Desse modo, os seus cabelos estarão sempre bonitos e impecáveis. Mas e você, ta esperando o que para investir?

Como Hidratar o Cabeço com Maizena (Video)

Gostou do artigo? Leia também:

Aprenda Como Hidratar o Cabelo com Maizena e Tenha Cabelos de Famosa!
5 (100%) 2 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.