O Que Emagrece

Desafio Dos 60 Dias: Como Fazer Jejum Intermitente Para Emagrecer Rápido?

Desafio Você Aprender O Passo A Passo De Como Fazer Jejum Intermitente Para Emagrecer De Vez Em 60 Dias!

Você busca uma solução de emagrecimento rápido e fica confuso no meio de milhares de opções no mundo?

– Eu sei como é confuso escolher qual a melhor maneira de emagrecer que se encaixe no seu perfil. Por isso, te desafio aprender agora, como fazer jejum intermitente para emagrecer rápido em apenas 60 dias. E aí, topa?

Calma!

Se só pelo o nome você acha que vai passar dias escassos de comida, não é verdade!

Aqui, vamos te ensinar o passo a passo de como colocar em prática uma maneira rápida e simples de emagrecer sem passar fome. Mas antes, eu preciso te conscientizar de duas coisas importante para que no final, você vença o desafio!

Você precisa conhecer a sua fome e saber quando é fome de verdade, ou apenas os seus comportamentos fisiológicos te lembrando que está na hora de comer.

Vou te explicar melhor!

Durante o dia, nos habituamos a comer em certos horários, e quando o seu corpo para de receber alimentos no horário que ele estava acostumado a receber, ele manda um sinal de fome para o seu cérebro. Mas você precisa identificar que não é fome, é só o seu reloginho biológico avisando!

Entretanto, existem também os fatores, psicológicos, que são os mais perigosos e oferecem risco de obesidade, como o estresse, nervosismo, depressão, ansiedade e muitos outros que estão ligados às nossas emoções.

Não se preocupe!

Mais à frente, você vai aprender a como lidar com todas as situações e driblar os maus hábitos.

Antes De Tudo, Você Sabe O Que É O JeJum Intermitente?

Como Fazer Jejum Intermitente Para Emagrecer

Você Sabe Como Fazer Jejum Intermitente Para Emagrecer?

O Jejum Intermitente, (JI) ou intermittent fasting é uma das formas que ficou popular entre as pessoas que querem emagrecer, pela a sua forma de afetar o corpo e o cérebro!

Mas muitas pessoas ainda não sabem como fazer jejum intermitente para emagrecer. Ele é apenas um estilo de alimentação que alterna o jejum no período da alimentação. Assim, podendo classificá-lo não como uma dieta, mas sim um estilo de alimentação.

O jejum é uma prática muito usada entre os religiosos, como o cristianismo, budistas e o islamismo. Também, entre a gente no passado. Não só nos dias de hoje, mas antigamente, o nosso corpo era acostumado a ficar horas e até dias sem sequer comer, devido o difícil acesso aos alimentos!

Uma forma boa de eliminar a gordura, é combinar o jejum com uma alimentação Low Carb. A Dieta Low Carb é baseada em uma redução do consumo de carboidratos simples na alimentação, como arroz branco, macarrão e pão.

Por Que O Jejum Intermitente Vai Fazer Você Emagrecer?

Não parece, mas jejuar trabalha muitos processos no nosso corpo além de só fome. Veja abaixo como funciona o emagrecimento quando você aprende como fazer jejum intermitente para emagrecer.

Pico do Hormônio do Crescimento:

Durante o jejum, acontece uma elevação nos picos dos hormônios responsáveis pelo crescimento que chegam a ficar 5 vezes maiores que  o normal. O que contribui para a queima de gordura e o ganho de massa muscular.

Baixa os Níveis de Insulina No sangue:

Com a falta de açúcar entrando no corpo, os níveis de insulina são reduzidos no sangue, facilitando a queima de gordura que fica no estoque do corpo.

Reparo Celular:

No período do jejum, as células são reparadas e iniciam um processo de autofagia, onde fazem uma limpeza de proteínas velhas e disfuncionais de dentro delas que provocam o câncer.

Como O Jejum Intermitente Vai Beneficiar O Seu Corpo Além De Emagrecer?

Está mais que comprovado que o jejum é muito mais que uma forma de emagrecer, ele pode beneficiar o seu corpo e a sua cabeça. Além de prolongar a sua vida com muita saúde.

Emagrecimento rápido:

Como já citamos várias vezes, o jejum intermitente ajuda a emagrecer de uma forma saudável e rápida. Faz tão bem para o nosso corpo, que não é considerada apenas uma dieta.

Reduz Os Níveis De Insulina:

O Jejum prolongado, vai abaixar os níveis de insulina do sangue e proteger o seu corpo de futuramente desenvolver uma diabete grave.

Protege contra Inflamações:

O corpo fica protegido contra inflamações que propagam doenças crônicas.

Saúde Do Coração:

Garante os níveis de colesterol LDL, triglicerídeos, glicose resistência à insulina. Mantendo a saúde do coração saudável e protegida contra todos esses riscos que podem oferecer para o coração.

Protege o Corpo Contra A Proliferação de Câncer:

O corpo fica protegido contra os radicais livres que estão, constantemente atacando o sistema imunológico e podem propagar o câncer.

Cérebro Funcionando Como Deveria:

Aumenta o hormônio chamado BDNF, ajuda a proteger contra o Alzheimer e produz novas células nervosas.

Retarda o Envelhecimento Precoce:

A nova forma de se alimentar, previne contra os radicais livres que contribuem para uma pele flácida, enrugada e com celulites. Acelerando  o envelhecimento precoce da pele!

Você sabia que a causa principal do envelhecimento precoce, é a falta de colágeno no organismo?

O colágeno é uma importante proteína produzida, naturalmente pelo o nosso corpo. Ela é responsável por manter as estruturas do nosso corpo erguidas. Mas depois dos 30 anos de idade, o nível de colágeno é reduzido, dando início ao envelhecimento da pele.

Hoje, com a tecnologia avançada, já é possível fazer a reposição do colágeno com a Colastrina. São cápsulas de colágeno hidrolisado que retarda o processo de envelhecimento, devolvendo a sua juventude. Conheça mais sobre a Colastrina > www.colastrina.com.br

Mas Afinal, Vou Emagrecer Mesmo Com Jejum Intermitente?

Como Fazer Jejum Intermitente Para Emagrecer

Fique despreocupado com a possibilidade do jejum intermitente não funcionar com você!

Muitas pessoas buscar descobrir como fazer jejum intermitente para emagrecer, por conhecer o poder do seu efeito em um curto período de tempo.

A eficiência desse método é os jejuns prolongados que acaba deixando o corpo sem opção para usar energia e acaba usando os estoques de gorduras que ficam acumulados no nosso corpo.

Altera os níveis hormonais de forma que facilita a queima de gordura, diminui os níveis de insulina no sangue e aumenta o hormônio do crescimento.

Devido às mudanças hormonais, o jejum intermitente acelera o metabolismo e coloca o organismo para funcionar na queima de gordura.

Dessa forma, você vai comer menos calorias e o corpo vai queimar as calorias que resta para virar energia. Com certeza, é um ótimo método que ajuda a emagrecer em 3 a 23 semanas.  

Lembrete: Emagrecer com o jejum intermitente requer foco e dedicação. Você vai ficar muito tempo sem ingerir qualquer tipo de alimento e deve se controlar na janela que abrir para a refeição.

Agora que você já conheceu sobre como funciona o jejum intermitente, vamos para o desafio de 60 dias. Logo, vamos aprender passo a passo como fazer jejum intermitente para emagrecer!

Lançado O Desafio Dos 60 Dias De Como Fazer Jejum Intermitente Para Emagrecer Rápido!

Como Fazer Jejum Intermitente Para Emagrecer

Já foi lançado a corrida dos 60 dias e agora você vai aprender como emagrecer de verdade sem perder tempo!

O jejum intermitente exige a programação de um cronograma, para determinar o tempo que ficará de jejum e a hora exata que determinou estabelecer a trégua. Durante o jejum, você não come nada e na hora que estipulou para comer, pode fazer a sua refeição, normalmente!

Método Leangains

Para seguir este método, basta não comer nada depois do jantar e pular o café da manhã. Se você terminou de jantar às 21h, só vai comer de novo às 13:00hrs do dia seguinte.

O método consiste em 16 horas de jejum e 8 horas de alimentação. Para mulheres, é recomendado o jejum de 16 horas e 10 de alimentação. Dentro da janela de alimentação, você pode fazer 2 a 3 refeições, ou até mais se quiser. Um horário recomendado é das 12hrs às 20hrs, ou das 13hrs às 21hrs. Você não pode comer nada depois do jantar e pular o café da manhã. A refeição só deve ser feito 13:00hrs do dia seguinte.

Se você tiver dificuldades para pular o café da manhã, pode beber água, um chá ou até uma xícara de café. Não coma nada calórico nesse tempo. É importante que nas janelas de alimentação, você faça uma alimentação saudável, com legumes, folhagens e proteínas.

Com essa programação, é possível perder até 23 kg em 3 a 23 semanas. Mas os horários precisam ser respeitados e a alimentação também.

Todas As Pessoas Podem Fazer O JeJum Intermitente?

O jejum intermitente não é recomendado para pessoas que estão abaixo do peso, ou que apresenta um quadro de anorexia e bulimia. Gestante, não podem usar esse método de emagrecimento e nem outro. Os intervalos de jejum pode afetar e prejudicar o bebê e a gestação.

Não é indicado para idosos, são pessoas que precisam se alimentar bem no estágio que se encontra na vida e o jejum pode causar tonturas, náuseas e deixá-los muito abaixo do peso.

Tire As Suas Dúvidas A Seguir Sobre Como Fazer O Jejum Intermitente Para Emagrecer

Durante o período de jejum, principalmente no café da manhã, pode ingerir água, chá e até café, todos sem açúcar. Beber líquido não tem problema, e, é indispensável deixar de tomar água durante o jejum. Inclusive, o café pode ser um grande aliado quando sentir fome, mas se lembre de não adoçar!

O jejum pode ser feito pelo o tempo que achar necessário, ele não vai te causar nenhum tipo de problema. Pelo ao contrário, ele só vai te trazer benefícios.

Não faz mal pular o café da manhã, principalmente se você pratica algum tipo de atividade física. E se você sentir fome, pode tomar algum líquido, como citamos acima.

Fazer o jejum intermitente não faz perder muita massa muscular, mas como todos os programas de reeducação alimentar, pode haver uma perda mínima. Outra dúvida comum, é se o jejum vai deixar o metabolismo mais lento, mas isso não vai acontecer. Pelo ao contrário, o jejum vai acelerar mais ainda o seu metabolismo. Porém, um jejum direto de dois a três dias sem janelas para alimentação, pode sim desacelerar o seu processo metabólico.

O jejum intermitente não é recomendado para crianças que estão acima do peso. No caso de uma criança obesa, o acompanhamento de uma pediatra deve ser indispensável.

O que algumas pessoas questionam, é se ficar 24hrs sem se alimentar vai causar a morte. A necessidade do nosso corpo se trata mais de psicológica do que fisiológica.

Até 36 horas, não é perigoso fazer o jejum intermitente. O único sintoma que pode aparecer, é o da fome e uma leve fraqueza, mas logo passará quando o corpo se acostumar ao novo hábito alimentar.

Existe Um Cardápio Especial Para Fazer O Jejum Intermitente?

O que torna o jejum intermitente especial, é justamente não ter restrições para comer. Por causa da janela alimentar, você ainda pode comer o que costuma a consumir, normalmente na sua casa! O que trará o resultado do seu emagrecimento, é o jejum longo, não a comida que você come.

Entretanto, você não vai enfiar o “pé na jaca” e comer tudo o que você deixou de comer durante a pausa. Faça a sua refeição como de costume, prefira comidas menos calóricas e sem gordura.

Mas se você quiser um resultado com mais eficácia e rápido, associe a sua janela alimentar, à uma alimentação saudável! Procure um nutricionista se for necessário para um preparo de alimentos que podem contribuir para o seu emagrecimento.

Siga passo a passo, e saberá como fazer jejum intermitente para emagrecer!

Como Fazer Jejum Intermitente Para Emagrecer (Vídeo)

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