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Como Aumentar A Panturrilha?

Veja Como Aumentar A Panturrilha Com Treinos Específicos!

como aumentar a panturrilha

Como Aumentar a Panturrilha

Te chamam de canelinha fina?

A grande dificuldade de alguns atletas hoje, é como aumentar a panturrilha com exercícios. Alguns colocam até o defeito na genética e dizem que é impossível conseguir aumentar as panturrilhas.

Porém, isso não passa de mito. A genética é sim um ponto importante e pode favorecer algumas pessoas, entretanto, não é impossível fazer crescer o músculo gastrocnêmio.

Tudo depende do seu foco e da intensidade do seu treino. Por isso, preparamos algumas dicas para você reverter as aparências das panturrilhas e conseguir os resultados que deseja!

Como Aumentar a Panturrilha Treinando?

O primeiro ponto para você saber como aumentar a panturrilha, é não deixar para treinar essa região do músculo no final, depois de malhar o restante do corpo e estiver cansado. Se pararmos para analisar, as panturrilhas trabalham o dia todo, quando sentamos, andamos e subimos escadas, o que tornam elas resistentes.

Por ser fortalecida durante o dia, o seu desenvolvimento é mais lento com os treinos. Com isso, o recomendável é separar um dia inteiro para trabalhar somente panturrilhas.

Exija do seu instrutor que passe uma série de exercícios que ajudam a desenvolver as panturrilhas a crescer. Separe um dia e faça um treino intensivo. Depois, continue malhando as panturrilhas durante os treinos aleatórios.

Faça Amplitude

O exercício precisa ser realizado em amplitude. Os pés precisam elevar e não ficar retos no chão. Se você já faz musculação, prefira os aparelhos que trabalham as panturrilhas em pé e o banco próprio para elas.

Não deixe para fazer essa parte do exercício quando não tiver mais gás para treinar. Priorize sempre as partes que você quer desenvolver, por isso se o seu foco for as panturrilhas, inicie o seu treino com os aparelhos de panturrilhas.

Para de Culpar a Genética!

A genética não é desculpa para você desistir do seu objetivo. Todo músculo quando trabalhado, melhora. Não fique questionando que não tem panturrilhas grande porque o seu pai não tinha e nem o seu avô, tudo depende do seu esforço.

Não se compare às outras pessoas, cada um tem o desenvolvimento que merece pelo o seu tempo de esforço. Então, pratique mais e foque no que realmente quer.

Não Faça Flexão Plantar Sentado!

Quando fazemos os movimentos de amplitude sentados, abaixamos a intensidade do trabalho das panturrilhas. Por isso, é necessário fazer sempre em pé de forma que as articulações dos joelhos não se movam durante a execução.

Descanse!

Todo mundo sabe que a hipertrofia acontece na reparação, então depois do treino deixe o músculo descansar. Faça o seu treino normalmente e em seguida deixe ele se recuperar.

Prefira os exercícios intensos, intercalados e com outras modalidade para não ficar sempre na mesmice.

Alongue no Pré-treino e no Pós-treino!

como aumentar a panturrilha

Antes de começar o seu treino de panturrilha, alongue os membros inferiores. Depois do treino também faça esse alongamento. É recomendável que durante as 3 séries pelo menos, você precisa parar, procurar um apoio e colocar a parte da frente dos pés com o calcanhar no chão e forçar o corpo para frente.

Isso vai irrigar as panturrilhas com mais sangue e ajudar a relaxar o músculo que foi trabalhado.

Exercícios

como aumentar a panturrilha

Agora que você já sabe as dicas de como aumentar a panturrilha, vamos ver os exercícios apropriados para o músculo.

  • Flexão plantar em pé;
  • Cavalinho;
  • Flexão plantar no LegPress;
  • Panturrilha LegPress 180º;
  • Flexão plantar do Hack;
  • Elevação dos calcanhares com joelhos fletidos;
  • Elevação na ponta dos pés inclinado;

Veja como Fazer Cada Um na Academia!

Gastrocnêmios – Sóleo – Tibial

  1. Flexão Plantar em pé – 3x até a falha
  2. Elevação dos calcanhares com joelhos fletidos – 3x até a falha
  3. Flexão Plantar no Hack – 2x de 10-14 repetições

Gastrocnêmios – Sóleo – Tibiais Anteriores

  1. Flexão Plantar em pé – 3x até a falha
  2. Elevação dos calcanhares com joelhos fletidos – 3x até a falha
  3. Elevação na ponta dos pés inclinado 3x – até a falha

Sóleo – Tibiais – Anteriores

  1. Elevação dos calcanhares com joelhos fletidos – 3x até a falha

Como Aumentar a Panturrilha (Vídeo)

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