Dicas de Dieta

Comer Pipoca Engorda?

Milho para sempre ou pipoca? Mude! Transforme-se na flor branca, macia e nutritiva…

Se comer pipoca engorda ou não, o que importa é descobrir o melhor caminho para saboreá-la.

Comer Pipoca Engorda

Comer Pipoca Engorda

Seja no escurinho do cinema ou em casa assistindo um filme, o que provoca esses quilos a mais não pode ser imputado à pipoca. O que pesa para os quilinhos são os acompanhamentos no preparo.

O mito de que pipoca engorda é também porque ela não consta de nenhuma lista das dietas de emagrecimento, mesmo sendo um produto saudável.

Mas quando a pipoca é preparada com os devidos cuidados, na quantidade adequada, sem devaneios nos temperos, ela passa a ser um lanche até bem satisfatório.t

Não se iluda: pipoca não substitui uma refeição

Evidente que a pipoca não trará os nutrientes necessários para substituir uma refeição inteira, embora possua benefícios a considerar.

Comer pipoca engorda? Pergunta que não nos deixa calar: não engorda. Provoca saciedade e cessa a vontade de comer besteirinhas para matar a fome.

A pipoca cai como uma luva e, se for feita sem margarina, manteiga ou temperos industrializados, ela poderá trazer bons momentos de prazer sem remorsos.

Cuidado com os ‘lanchinhos rápidos e despretensiosos’, esses sim: verdadeiras bombas calóricas. Pipoca vai ser a alternativa certa.

Pipoca ou suculentas batatas fritas?

Comer Pipoca Engorda

Bem melhor a pipoca do que um prato cheio de batatas fritas. Com certeza comer pipoca engorda bem menos do que comer batatas fritas.

Na verdade a pipoca emagrece. É um alimento saudável integral que oferece fibras, com pouca densidade calórica e pode ser incluído na dieta, porque dá para comer mais, sem consumir muitas calorias.

Há uma regra no Controle de Prevenção às Doenças que diz: o que faz sentir saciedade não é a quantidade de calorias e, sim, a quantidade de alimentos que se come.

Comer pipoca engorda?

Não engorda. Só precisa ser preparada com critérios. Ela possui muitos antioxidantes que somada a uma dieta equilibrada com verduras e frutas vai trazer benefícios ao organismo.

A pipoca contém poucas calorias e gorduras, mas não justifica consumir pipoca em abundância. Procure misturar uma quantidade pequena dos temperos favoritos para dar um gostinho a mais na pipoca. Uma boa opção é a canela, curry em pó, temperos italianos ou chili em pó.

Queijo, bacon, muito sal, manteiga, leite condensado entre outros, nem pensar! O segredo é colocar apenas um fiozinho de óleo na hora de estourar, além de pouco sal.

Pipoca é um perigo para quem tem diabetes

Comer Pipoca Engorda

Comer pipoca engorda e provoca picos de glicose? Não provoca essas alterações, simplesmente porque a pipoca possui o amido resistente, carboidrato que de forma intacta passa pelo aparelho digestivo. Com isso evita o pico de glicose que tanto prejudica o diabético.

O que pode interferir é a quantidade de sal e os temperos prontos que precisam ser controlados. A concentração de sódio em excesso pode aumentar os riscos de hipertensão arterial. Pode desencadear uma sobrecarga renal.

A pipoca é um bom tira gosto e auxilia no controle do peso corporal. Reduz o risco de doenças crônicas, como a diabetes e cardiovasculares, além de melhorar o trânsito intestinal.

Pipoca ajuda na prevenção de doenças

Sem margarina, manteiga e temperos prontos que saturam mais rápido que o próprio óleo, a pipoca em si é tudo de bom!

E quanto mais saturada pior para a saúde. Vai provocar o aumento do colesterol ruim o LDL e a redução do colesterol bom, o HDL, além de aumentar a quantidade de calorias.

A pipoca contém altas doses de polifenóis antioxidantes que protegem as células do organismo contra os danos causados pelos radicais livres. A pipoca desacelera o envelhecimento além de prevenir doenças degenerativas como o câncer.

Eleva a concentração de antioxidantes. Previne diabetes, câncer, controle dos índices de colesterol, triglicerídeos e da glicemia retardando o processo de esvaziamento gástrico.

Previne a catarata e a degeneração macular por possui duas substâncias  antioxidantes que contribuem para a saúde dos olhos: zeaxantina e luteína.

A melhor opção é a pipoca tradicional

Comer Pipoca Engorda

A pipoca de microondas se for evitada, beleza! Faça a sua pipoca na maneira antiga que vai ser bem melhor. Entre a pipoca doce e a salgada, a doce é bem mais calórica por conta do açúcar.

Pipoca de microondas possui excesso de conservantes e sódio, além de ser extremamente calórica. Evite ter que admitir que comer pipoca engorda.

Existem algumas versões com pouca gordura das pipocas de microondas, mas mesmo assim contém muito sódio. Limitar o sódio reduz o peso de líquidos tornando mais fácil perder peso.

Comer alimentos salgados aumenta os níveis de sódio no seu corpo. Vai aumentar a sede e diminuir a produção de urina. Se for diminuir a sede com uma bebida adoçada ficará uma tarefa impossível perder peso.

Pipocas no escurinho do cinema

Estoure um quarto de xícara de milho de pipoca. Pipoca suficiente para ver um bom filme ou até uma trilha sonora longa tipo ‘Noviça Rebelde’ ou ‘E o vento levou…’

Assistir filmes e comer pipoca é muito agradável para se fazer com o namorado ou namorada, ou amigos, mas perder peso e comer pipoca de cinema já não combina.

Aqueles sacos enormes são sedutores, mas vai engordar, pois nessa brincadeira você vai consumir 540 calorias de gordura saturada e um total de 1200 calorias, o que equivaleria a três refeições na dieta.

Faça a sua pipoca em casa e se delicie sem remorso!

Comer Pipoca Engorda (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia Também:

Comer Pipoca Engorda?
4.8 (95.91%) 93 vote[s]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.