O Que Emagrece

Chia Solta O Intestino E Regula O Reloginho!

Chia Solta O Intestino E Acaba Com O Mal Estar Da Má Digestão

Chia Solta o Intestino

Chia Solta o Intestino

É incrível como uma simples sementinha minúscula consegue regular o trânsito intestinal, proporciona saciedade e emagrece. Todos esses benefícios beneficiam o nosso corpo, devido à grande quantidade de fibras presentes nesse grão tão pequeno.

A chia é utilizada muito nos cardápios de pessoas veganas ou que estão fazendo alguma dieta para emagrecer. Porém, é um ótimo alimento saudável que deveria ser acrescentado do prato de todas as pessoas.

Quem come sabe que a chia solta o intestino e proporciona uma grande sensação de saciedade com pequenas quantidades de alimentos. Ela pode ser adicionada tanto no iogurte, quanto na salada do seu almoço. A seguir, vamos descobrir mais sobre as suas funções!

Quais os Benefícios da Chia?

Como mencionamos, a chia solta o intestino e proporciona outros benefícios primordiais para o no corpo. Muitos deles estão diretamente ligados com o bom funcionamento do nosso organismo. Diante disso, ficou claro que a chia é um alimento essencial na nossa alimentação diária.

Previne a Diabetes

Devido ao sua grande propriedade de fibras, a chia controla o índice glicêmico do corpo, regulando os níveis de açúcar no sangue e previne diabetes do tipo 1 e 2. Além disso, ele também controla o índice glicêmico dos alimentos, proporcionando saciedade por muito mais tempo.

Acelera o Emagrecimento

Quando a chia é comida junto com os alimentos, ao chegar no estômago, ela forma um gel que preenche todo o espaço vago e fornece mais saciedade em todas as refeições.

Uma maneira de ingerir a chia para emagrecer, é colocando na sua refeição do dia a dia, como no iogurte, frutas, sucos, saladas e em receitas que você costuma fazer normalmente.

Previne Doenças Cardiovasculares

A chia apresenta uma boa quantidade de ômega 3, que atua como anti-inflamatório no corpo. Ela reduz inflamações, regulariza os níveis de colesterol e cuida principalmente da saúde do coração.

Retarda o Envelhecimento Precoce

A pequena contém efeito antioxidante que limpa o corpo dos radicais livres que aceleram o envelhecimento precoce da pele. Além de impedir que esses radicais prejudiquem as células e causam doenças como câncer, cataratas, diabetes, cardiovasculares e muitos outros.

Fortifica os Ossos

A chia carrega também muito cálcio e previne doenças como osteoporose e osteopenia. Além do mais, ajuda na recuperação de fraturas com tempo de restauração prolongada.

A Chia Solta o Intestino e Acaba com o Má Digestão!

Chia Solta o Intestino

O intestino preso é um grande incômodo, causa inchaço no abdômen, desconforto e até uma sensação de peso no corpo. Mas para a sorte das pessoas que sofrem com prisão de ventre, a chia solta o intestino e cuida da má digestão.

Isso ocorre, devido à grande quantidade de fibras que chia carrega, mas para ajudar a resolver problemas intestinais, ela precisa ser hidratada para agir no organismo. Caso ao contrário, consumir apenas as sementes, pode fazer efeito reverso e prejudicar o trânsito intestinal.

Benefícios do Óleo de Chia!

Uma outra forma de obter os benefícios da chia, é através do seu óleo. Algumas pessoas têm dificuldades para ingerir as sementes, por isso, uma boa opção, são as cápsulas compostas com o óleo.

O recomendável é tomar de 1 a 2 cápsulas de óleo de chia por dia. Assim, os seus benefícios também serão fornecidos para o corpo.

Como Adicionar a Chia nas Refeições para Emagrecer?

Chia Solta o Intestino

Veja agora como você pode adicionar as sementes de chia nas suas refeições do dia a dia com essa dica de cardápio saudável!

Café da Manhã

  • 1 copo de suco de fruta;
  • 2 torradas integrais e 1 pedaço de ricota;

Lanche da Manhã

  • 1 fruta (mamão, melão ou uva);

Almoço

  • 1 prato cheio de salada de alface, tomate + 1 colher de chia;
  • 3 colheres de arroz integral;
  • 1 concha de feijão;
  • Legumes e Verduras à vontade.

Lanche da Tarde

  • 1 iogurte natural com 1 colher de chia.

Jantar

  • Omelete sem a gema (use 2 ovos) + 1 colher de chia;
  • Salada à vontade.

Ceia

  • 1 taça de gelatina ou 1 fruta.

Sobremesa Fit para Emagrecer com Chia!

Ingredientes:

  • 4 colheres (de sopa) de sementes de chia;
  • 1 copo de suco de uva integral.

Modo de Preparo:

  1. Primeiro, misturar as sementes de chia no suco de uva e colocar na geladeira durante 4 horas. A textura da sobremesa depois de tirada da geladeira é semelhante à da gelatina por causa da pectina, que é um tipo de fibra solúvel.
  2. você pode usar outros sabores de suco, lembrando que deve ser natural, pra não enjoar. Coma de acordo com a resposta do intestino. Faça isso 3 dias seguidos e depois das fezes estarem mais fáceis de fazer pode se tomar 2 vezes por semana para manter o trânsito intestinal controlado.

Dica Para Regular o Trânsito Intestinal!

Chia Solta o Intestino (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também:

Chia Solta O Intestino E Regula O Reloginho!
4.8 (95.48%) 62 vote[s]

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.