Dicas de Dieta

Chá de Graviola Para Que Serve? Confira!

A graviola e suas folhas promovem benefícios à saúde. Esse fruto tem sua origem nas Antilhas, mas ganhou fama no solo brasileiro, principalmente no norte e nordeste.

Em alguns locais a chamam de jaca do Pará e além de ser uma fruta deliciosa e refrescante, é muito rica em vitaminas e fibras.

Cha Graviola Para que Serve?

Usado para combater a obesidade por melhorar a digestão, proporciona saciedade e ajuda a combater o aumento de peso. Combate a prisão de ventre, atua no combate à diarréia e alivia as cólicas abdominais.

Como tem ação diurética ajuda na prevenção do aumento da pressão arterial. Na retenção hídrica auxilia na eliminação das toxinas no organismo, evitando os edemas causados pela retenção.

Atua como expectorante ajudando na eliminação do catarro brônquico e a asma. Em doenças hepáticas como a hepatite, ajuda no tratamento. Pode também desobstruir as vias biliares como os canais que estão relacionados à vesícula.

Chá de Graviola Combate as Células Cancerígenas

cha graviola para que serve

Vários testes já foram realizados em animais que comprovam que o chá de graviola é capaz de combater as células cancerígenas. A anonacina é uma substância contida na graviola e está em estudo com todo o seu poder anticancerígeno.

Em laboratório ainda não foi possível sintetizá-la e os médicos por não terem certeza preferem que seus pacientes não façam uso no período da quimioterapia ou radioterapia.

Fora este período existem oncologistas que admitem que o suco da fruta como o chá fazem aumentar o sistema imunológico.

Outros Benefícios do Cha Graviola Para que Serve

Possui ação de alívio para os casos de gastrites e úlceras. Atua também nas inflamações do corpo, bem como nas artrites e reumatismo.
Possui grande poder para reduzir os incômodos da enxaqueca. Controla o colesterol ruim, o LDL, além de ajudar também no controle do diabetes.

A graviola também pode minimizar os casos de depressão e promove um bem estar no organismo.

Quem Não Deve Tomar o Chá de Graviola

  • Pessoas que possuem a pressão arterial muito baixa devem evitar o consumo do chá, pois poderá abaixar ainda mais a pressão.
  • Grávidas no primeiro trimestre de gestação, pois o chá pode ser abortivo.
  • Pessoas que estão com caxumba, ferimentos na boca ou aftas não devem consumir o chá, pois a acidez pode fazer aumentar o mal estar.

Receita do Chá das Folhas de Graviola

Pegue 6 folhas da graviola e coloque num recipiente de vidro e acrescente um litro de água. Ferva a água e deposite no recipiente as folhas, abafando para que fique em infusão por 15 minutos.

Coe e beba. Pode acrescentar uma colher rasa de mel. Beba três xícaras por dia.

Cha de Graviola Receita [VÍDEO]

Gostou Deste Artigo? Leia Também:

Chá de Graviola Para Que Serve? Confira!
(100%) 5732 votos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.