O Que Emagrece

Chá De Louro Ou A Folha De Louro Emagrece – Você Sabia?

Você Já Tomou Chá De Louro? A Folha de Louro Emagrece Naturalmente Donas De Casa

cha de folha de louro

cha de folha de louro

Você já tomou chá de folha de louro?

O louro é uma folha muito usada na culinária brasileira e estrangeira por exalar um aroma delicioso, principalmente no feijão ou naquela feijoada do fim de semana. Porém, eu aposto que você não sabe os benefícios do chá de folha de louro.

Segundo à algumas donas de casa, a folha de louro emagrece e beneficia o corpo de várias maneiras. Considerada também muito importante para os cuidados com a saúde no geral.

Para saber mais sobre essa folhinha tão presente na sua cozinha, separamos algumas informações que vão desvendar as propriedades da folha de louro e os benefícios que você pode obter consumindo no seu dia. Confira!

Benefícios do Chá de Louro

O chá de folha de louro é uma bebida medicinal que contém propriedades importantíssimas para o bem-estar e a saúde. Não possui contraindicação e pode ser a solução para os problemas de saúde dos mais simples até os mais sérios.

O consumo é excelente para pessoas que sofrem com ansiedade e não sabem como resolver. Como a bebida é totalmente natural, ela tem um efeito calmante que ajuda aliviar os sintomas causados pela a agitação.

Ajuda no processo digestivo, combate os gases e pode funcionar como um diurético para quem sofre com retenção de líquido. Além de ser anti-inflamatório e ajudar no tratamento contra infecções simples no no corpo, até mesmo o câncer.

Para mulheres, a folha de louro emagrece, regula o ciclo menstrual e alivia dores simples, como a cólica.

Propriedades Encontradas no Chá de Folha de Louro

Como você pode ver acima, o chá de folha de louro beneficia o corpo de várias maneiras, isso tudo devido às propriedades ricas encontradas na folha fresca ou seca.

Em 100 gramas de folha de louro é possível encontrar 320 calorias. Tornando-a rica em carboidratos e fibras alimentares.

São muitas vitaminas encontradas entre A, B, C e D. Além do cálcio, ferro, potássio, fósforo e magnésio. E claro, não podia faltar as gorduras saturadas e insaturadas.

Todas essas propriedades são encontradas nas folhas e no chá de folha de louro que não pode faltar na sua cozinha.

Não necessariamente essas propriedades podem ser apenas consumidas através do chá, mas na inclusão de preparos de alimentos, como ensopados, caldos, feijão e outras receitas que você gostaria de acrescentar o aroma e o sabor do louro.

O Chá de Folha de Louro Emagrece mesmo?

cha de folha de louro

Como foi mencionado anteriormente nos benefícios da folha de louro, um dos seus efeitos é o efeito diurético que ajuda a eliminar o líquido retido no corpo que provoca inchaços.

A folha de louro emagrece, mas não de forma milagrosa e no passo de mágica. Como a retenção de líquido nos deixa mais inchadas e naturalmente com a aparência mais “gordinha”, o chá de folha de louro vai eliminar esse líquido através da urina e mostrar mais a silhueta.

É sempre bom lembrar que o consumo do louro é apenas para aromatizar ou saborear o gosto que é marcante na comida. Por isso, é contra indicado comer a folha. Apenas o consumo do sumo da folha que é indicado, como a infusão de um chá.

Como Fazer o Chá de Folha de Louro?

Ingredientes:

  • Folhas de louro;
  • 250 ml de água.

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela com água, adicione as folhas de louro e deixe ferver no fogo por 5 minutos. Em seguida, desligue o fogo e espere 10 minutos a folha na água.
  2. Depois, é só coar o chá separando a folha e beber o chá.
  3. Pode tomar puro ou adoçado com açúcar, adoçante ou mel.

É indicado tomar o uma xícara do chá 3 vezes ao dia. Pode colocar o chá na geladeira e tomar gelado. Porém, não se esqueça de que as propriedades duram apenas 24 h. Depois desse tempo, o chá não passará apenas de um líquido para beber.

Gestantes Podem Tomar o Chá?

Como os outros chás, o chá de folha de louro não é indicado para mulheres grávidas. Anteriormente, você viu que o chá de louro alivia a cólica e regula o ciclo menstrual, deixando claro que as suas propriedades agem diretamente no útero.

O consumo durante a gestação pode provocar um aborto espontâneo, levando a perda do feto. O mesmo vale para mulheres que querem engravidar. Nesses dois casos, não devem beber o chá da folha de louro.

O chá pode ser indicado no trabalho de parto para ajudar na chegada do bebê mais rápido. Mas antes de fazer o consumo, consulte o seu médico para descartar qualquer risco que venha acontecer durante a gravidez.

Contra-Indicação e Efeitos Colaterais

Apesar do louro ser uma planta altamente medicinal e natural, mulheres grávidas não devem consumir o seu chá para evitar um possível aborto.

Isso vale também para quem está amamentando, as propriedades do louro podem passar para bebê através do leite e fazer mal para o pequeno.

O consumo em excesso pode causar problemas. Por isso, você vale se beneficiar do chá de louro, mas evite tomar demais. Tudo demais faz mal e com o louro não vai ser diferente.

Experimente Também o Chá de Folha de Louro com Canela

A canela é outro componente especial que vai fortalecer os benefícios do chá de louro. Quando for preparar o seu chá, experimente acrescentar alguns pauzinhos de canela para deixar os efeitos ainda mais potente.

Você vai adorar o cheirinho e o gosto que a junção desses dois vai proporcionar.

A canela possui uma série de benefícios. Ela ajuda a prevenir e combater o diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina. Além de ser um grande auxiliador no emagrecimento por oferecer um efeito termogênico.

Vai valer a pena essa mistura!

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 1 pau de canela;
  • 5 folhas de louro.

Modo de preparo:

  1. Colocar a água para ferver juntamente com a canela e as folhas de louro;
  2. Deixar em ebulição durante 15 minutos, apagar o fogo e esperar esfriar.

Em seguida, é só colocar a bebida para dentro e deixar agir!

Bom chá!

Chá De Louro Ou A Folha De Louro (Vídeo)

Gostou do Artigo? Leia Também;

Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.