Saúde e Bem-Estar

Por que o Cha de Casca de Inhame é Tão Poderoso?

Muito conhecido em outras regiões do país como ceará, esse poderosíssimo tubérculo pode ajudar a diminuir sintomas de muitas doenças…

Você sabia que o cha de casca de inhame tem ligação direta com a fertilidade da mulherada? Reza a lenda que aquelas que o tomam, conseguem engavidar. O inhame é originário da África e foi trazido pelos portugueses para o Brasil, das Ilhas de Cabo Verde e São Tomé. Eles encontraram terra fértil por aqui e colocaram o inhame para se desenvolver. Possui formato irregular e tamanho diversificado, sua polpa é branquinha e é revestido por uma casca marrom, cabeludinha.

cha de casca de inhame

Benefícios de Consumir Inhame!

O inhame é conhecido por ser um alimento muito rico nutricionalmente e potente aliado na hora de manter a sua saúde em dia. Quem nunca ouviu da mãe ou da vovó pra comer inhame pra ficar forte porque ele é rico em ferro? Bom pro sangue? Mas, saiba que nem de longe essas é a unica vantagem que ele vai te dar, o valor nutricional dele vai muito além. E o cha de casca de inhame? Ah minha amiga, continue nesse artigo para descobrir o que há de melhor!

Dentre a quantidade de benefícios que ele te causa, estão:

  • Reduz os níveis de colesterol
  • Presença de nutrientes (potássio, cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A, B e C)
  • Fibras que auxiliam no sistema digestivo
  • Carboidrato emagrecedor

Como Consumir o Inhame?

Existe infinitas maneiras de prepará-lo, no Norte e Nordeste do Brasil as pessoas têm o costume de descascá-lo e cozinhá-lo em água quente, outra alternativa é o cha de casca de inhame, que pode ser consumida entre os intervalos das refeições ou até substituindo alguns copos de água.

Muitas pessoas optam pelo consumo do inhame como forma de sopa, que são nutritivas e fortificantes.

Você Sabia que o Cha de Casca de Inhame Ajuda a Engravidar?

Sim, é isso mesmo que acabou de ler! Se a sua intenção é engravidar, o cha de casca de inhame ajuda a estimular a ovulação! Ele é bastante consumido por muitas tentantes, e para ser eficaz, você precisa fazer com a casca do inhame chinês, aquele mais cabeludinho sabe?

Você deve consumir meio copo pela manhã e em jejum. Próximo ao período fértil. Vale lembrar que o seu período fértil esta entre o 12º e 16º dia após sua menstruação. Se tiver irregularidade, o indicado é que tome no primeiro dia da menstruação, durante uma semana.

Ajuda também a dar uma força ao muco cervical. É importante que ele tenha uma textura, viscosidade e pH apropriados para que os espermatozoides fiquem mais saudáveis a caminho da trompa.

Obs: Se preferir adoçar, pode! Consuma-o quente ou frio.

Durante as duas semanas do primeiro ciclo menstrual. Ele estimula a ovulação movendo dois hormônios que nos ajudam a engravidar que é o FSH e o LH. Rico em estrogênio que estimula o desenvolvimento ovariano.

FSH: Hormônio responsável por estimular os folículos ovarianos. Ele vai dar aquele verdadeiro empurrãozinho!

LH: – Liberação do óvulo pelo ovário. (Se você possui óvulo Policístico vai te ajudar muito!)

Como Fazer Cha de Casca de Inhame

Receita de cha de inhame

Ingredientes:

  • casca de 1 inhame
  • 250 ml de água filtrada

Modo de preparo:

Leve a casca e água a uma panela e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Tampe e deixe em infusão até esfriar. Sirva em seguida coado.

Mais Benefícios Cha de Casca de Inhame!

Está pensando que a casca do inhame só ajuda a engravidar? Não mesmo! o cha de casca de inhame possui um alto poder de fortalecimento do sistema imunológico. De acordo com a medicina oriental, ajuda a fortalecer até os gânglios linfáticos. Também uxilia no tratamento de doenças como: dengue, malária e febre amarela. Desse modo, eles estarão neutralizando os agentes causadores dessas doenças.

Poderoso anti-inflamatório capaz de ajudar na cura de hemorroidas, apendicite, artrite, reumatismo, sinusite, eczemas, nevralgias, pleurisias e neurites. Além disso também, pode ser usado como antifebril. Se houver inchaço ou queimaduras, pode ajudar a diminuir o inchaço e a dor.

Sobre a Poupa do Inhame!

Você não precisa se concentrar somente nas cascas, ele possui outros benefícios que vai além das cascas que você vai estar encontrando na polpa do inhame.

Muitas pessoas não são adeptas de chá, por isso preferem consumir este tubérculo na forma em sopas ou mais pratos quentes. É um grande substituto da batata, podendo ser cozido, espremido de todas as fica bastante saboroso.

Já deu para perceber que o inhame é um importante alimento que não deve faltar de maneira nenhuma na sua lista de supermercado!

Cha de Casca de Inhame (Video)

Gostou do artigo? Leia também!

Por que o Cha de Casca de Inhame é Tão Poderoso?
5 (100%) 2 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.