O Que Emagrece

Beneficios da Pimenta Malagueta

Afrodisíaca, conhecida como ‘tempero do amor’, ajuda a afastar maus espíritos

Os beneficios da pimenta malagueta são muitos e não se resumem apenas em trazer sabor aos pratos e provocar ardência é a sua marca no mundo inteiro. Importante é conhecer seus benefícios, para apreciar melhor esse pimenta picante. Uns dizem que a malagueta foi encontrada em meados de 1490, no período dos Descobrimentos. Navegadores portugueses levaram a malagueta para Portugal e Brasil.

Alguns estudiosos à época, diziam que essa planta recebia influência de Marte. Outros disseram que foi cultivada pelos índios na região da Bolívia e do Peru, entre 5200 – 3400 antes da era de Cristo. A versão mais aceita é que a primeira vez se deu em terras mexicanas, 7500 a.C, brotando um quê de mistério sobre sua verdadeira origem.

beneficios da pimenta malagueta

Beneficios da Pimenta Malagueta Sem Excessos

Nada em excesso é saudável! A malagueta demais vai provocar malefícios como vômitos, tosses e espirros, mas, ao contrário, se consumida em quantidades comedidas, ajudará no tratamento das pedras do rim, dores
de parto e picadas venenosas.

A picância quem traz à planta é a capsaicina. As pimentas produzem essa substância como uma forma de defesa contra bactérias e fungos que se alimentam dela. Consuma com moderação, pois nem água vai diminuir a sensação de ardor e irritação nos olhos.

Beneficios Da Pimenta Malagueta

Você irá perder peso pois consumir pimenta gera menos apetite e faz diminuir a quantidade de calorias consumidas. Contribui para queimar as gorduras. Acelera o metabolismo e por ser um forte anti inflamatório,
contribui para a perda de peso.

A capsaicina evita o acúmulo de gordura na região abdominal. Possui um efeito positivo no sistema digestivo, já que ajuda no aumento da salivação e da secreção gástrica que beneficiam uma boa digestão.

Por ser rica em vitamina A, ajuda a melhorar a visão e prevenir a cegueira noturna e a degeneração macular que chega com a idade. Por conter as necessidades diárias de vitamina C que é um antioxidante natural, ajuda a combater infecções, além de eliminar os radicais livres causadores de câncer. Age também no aumento do sistema imunológico.

Melhora a saúde do coração. Reduz o acúmulo de colesterol no corpo e pela ação antioxidante causa uma melhor vasodilatação, evitando a formação de coágulos, permitindo assim melhor oxigenação em todo o
sistema circulatório. Evita o envelhecimento precoce dos tecidos, evitando o AVC (acidente vascular cerebral).
Previne o diabetes porque a capsaicina melhora as reações de açúcar no sangue reduzindo o nível de glicose no sangue.

Alivia as dores nas articulações, combate as enxaquecas e a auxilia no desempenho sexual, pois estimula os hormônios sexuais. Consuma com moderação para não provocar um pico hipertensivo ou um ataque cardíaco.
A verdade é como a malagueta: ela arde e dá sabor!

Beneficios da Pimenta Malagueta (Video)

Gostou do artigo? Leia Também!

Beneficios da pimenta malagueta

Beneficios da Pimenta Malagueta
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.