O Que Emagrece

Os Benefícios Da Jabuticaba Engordam Ou Emagrecem?

Veja Se Os Benefícios Da Jabuticaba Engorda ou Emagrece?

Benefícios da Jabuticaba

Benefícios da Jabuticaba

Quem já viu um pé de jabuticabas, sabe o quanto essa árvore é diferente, só pelo fato de produzir os seus frutos no tronco. O jeito exótico de produzir a fruta vem 100% do Brasil.

Na época de colher, a fruta deve ser consumida assim que retiradas do pé, pois depois elas oxidam. Além de comer os botões arroxeados, pode ser preparado um delicioso suco fresco, geleia, licor e até um vinho. São ótimas formas de aproveitar o sabor adocicado da fruta com o final meio azedo e adquirir os benefícios da jabuticaba para o corpo.

Isso se você não estiver com o foco de emagrecer, mas se você quer eliminar alguns quilinhos, deve seguir outro caminho de consumir a fruta!A seguir, vamos falar mais sobre as suas propriedades e esclarecer se a jabuticaba engorda ou emagrece, para você comer sem culpa!

Benefícios da Jabuticaba!

A maior parte da propriedade dos benefícios da jabuticaba está na casca. Pois dela, fazem parte 2 principais componente, a pectina e antocianina. A pectina, é um elemento que possui muita fibra e forma um gel no estômago, onde proporciona muita saciedade quando consumida.

A antocianina, também presente na casca, age como antioxidante, combatendo as inflamações do corpo e se livra dos radicais livres que que destroem as fibras elásticas da pele e aceleram o envelhecimento precoce.

Os benefícios da jabuticaba também são bons para normalizar o trânsito intestinal e regular o reloginho do intestino. Assim, ela ajuda a acabar com a prisão de ventre e as dores abdominais.

Na polpa, é possível encontrar vitamina C, ferro, ácido fólico e muitos complexos B.

Jabuticaba Engorda Ou Emagrece?

Benefícios da Jabuticaba

A jabuticaba é uma fruta pouco calórica e muito nutritiva! Mas alguns cuidados devem ser tomado no consumo exagerado, para não causar o ganho de peso. Ela é uma fruta sem gordura, mas tem muito carboidrato e meio de proteína.

Mas apesar do consumo exagerado engordar, comer de forma controlado, também ajuda na perda de peso. Como falamos, ela possui uma grande quantidade de fibras presentes na casca, que ajudam a emagrecer.

O consumo ideal para auxiliar no emagrecimento, são recomendadas de 3 a 4 jabuticabas como sobremesa. Dessa maneira, ela não vai provocar o aumento de gordura no corpo.

Não Faça Suco De Jabuticaba!

Se você quer usar os benefícios da jabuticaba para emagrecer, não deve de maneira nenhuma, fazer o suco da fruta. Além do mais, os sucos não são recomendados para dietas de emagrecimento, mesmo que seja de frutas.

Ao bater as frutas no liquidificador, você separada as suas propriedades e tira os benefícios da jabuticaba ao coar a polpa. Sem contar, do açúcar usado para adoçar. Mesmo sendo aqueles açúcar saudáveis, ele vai provocar o pico de insulina e acumular gordura no abdômen. Então esquece!

Veja Algumas Dicas de Aproveitar os Benefícios da Jabuticaba em Receitas!

Aproveite essas dicas de aproveitar os benefícios da jabuticaba em receitas para ajudar no emagrecimento!

Suco Detox de Jabuticaba

Ingredientes:

  • 250 ml de água coco natural;
  • 20 g de amora;
  • 40 g de jabuticaba;
  • 1 colher de sopa de mel de agave;
  • 1 colher de chá de capim santo;

Modo de Preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar uniforme. E está pronto o seu suco antioxidante que vai acelerar o seu emagrecimento.

Smoothie de Jabuticaba e Morangos

Ingredientes:

  • 1/2 xícara (chá) morango;
  • 1/2 xícara (chá) jabuticaba;
  • 1/2 xícara (chá) água;
  • 4 pedras gelo.

Modo de Preparo:

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador!

Mousse de Jabuticaba

Ingredientes

  • 3 xícaras de jabuticaba;
  • 2 xícaras de água;
  • 2 xícaras de leite de coco;
  • 1/2 xícara de amido de milho;
  • 2/3 xícara de açúcar cristal.

Modo de Preparo:

  1. Coloque as jabuticabas e a água numa panela e leve para cozinhar. Quando as cascas de todas as frutas se romper, desligue o fogo;
  2. Transfira o suco para um recipiente passando por uma peneira, esmague bem as frutas para sair a polpa. Irá render aproximadamente 2 xícaras de suco;
  3. Numa panela, adicione o suco de jabuticaba, o leite de coco, o amido de milho e o açúcar cristal. Misture bem até o amido de milho dissolver e ficar homogêneo;
  4. Leve ao fogo médio e mexa sem parar até engrossar;
  5. Transfira para um recipiente e deixe esfriar em temperatura ambiente. Depois leve à geladeira por aproximadamente 4 horas, ou até a musse ficar gelada e consistente.

Sorvete de Jabuticaba

Ingredientes:

  • 1 kg de jabuticaba;
  • 3 xícaras de água;
  • 1 1/2 xícara de açúcar;
  • 1 xícara de água quente;
  • 1 embalagem de gelatina sem sabor;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 colher (chá) de emulsificante para sorvete.

Modo de Preparo:

  1. Lave as jabuticabas e aperte com as mãos para soltar do caroço;
  2. Coloque em uma panela com a água e leve ao fogo, quando ferver deixe cozinhar em fogo baixo por 20 minutos;
  3. Retire do fogo coe o líquido, acrescente o açúcar, misture bem para dissolver e reserve;
  4. Misture a gelatina com a água quente e acrescente ao suco da jabuticaba, deixe esfriar, adicione o leite, misture bem e leve ao freezer para congelar;
  5. Retire do freezer deixe por 5 minutos, raspe a mistura com um garfo, coloque na batedeira com o emulsificante, bata por 5 minutos e coloque novamente no freezer.

Sorvete de Iogurte de com Jabuticaba

Ingredientes:

  • 2 xícaras de iogurte caseiro;
  • 2 xícaras de suco concentrado de jabuticaba;
  • Açúcar a gosto.

Modo de Preparo:

  1. Para extrair o suco das jabuticabas, coloque 1 quilo de jabuticabas e uma panela e esprema com as mãos para soltar os caroços, cubra as jabuticabas com água e leve ao fogo por 30 minutos aproximadamente, deixe esfriar e coe a mistura;
  2. No liquidificador coloque o iogurte, o suco de jabuticaba, o açúcar e bata bem, coloque a mistura dentro da cuba da sorveteira congelada e deixe bater por 20 a 30 minutos;
  3. Quem não tem sorveteira pode congelar a mistura e bater pequenas porções no processador ou liquidificador.

Benefícios da Jabuticaba (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia Também:

Os Benefícios Da Jabuticaba Engordam Ou Emagrecem?
4.8 (95.94%) 69 votes

Recomendados para você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.