Saúde e Bem-Estar

Alimentos que Aumentam o Colesterol LDL

Alimentos que Aumentam o Colesterol LDL

Os alimentos que aumentam o colesterol LDL podem surpreender você!

Muitos não sabem, mas existem dois tipos diferentes de colesterol, o mau (LDL) e o bom (HDL). Apesar de possuírem esse nome, os dois contribuem para o bom funcionamento do corpo e da saúde.

Ao mesmo tempo, eles se completam nessas funções.

O mau colesterol (ou LDL) participa da estrutura celular, atua na formação da vitamina D, do ácido da bile e, também, na de alguns hormônios como o cortisol e a aldesterona.

O bom colesterol (ou HDL) é um transportador do primeiro tipo da substância, levando o mau colesterol até o fígado para que ele seja usado em suas funções.

alimentos que aumentam o colesterol ldl

A Importância do Controle

No entanto, você depende de uma alimentação controlada para adquirir o colesterol correto. Isso porque um pouco da taxa deles já é produzido no organismo humano, mas também pode ser adquirido através do consumo animal ou vegetal.

Uma dieta mais saudável, mantém em níveis adequados o bom colesterol. Enquanto isso, uma dieta rica em comidas que contêm gorduras saturadas vai elevar as taxas do LDL por consequência.

Em quantidades exageradas, o LDL deixa de ser completamente usado para o bem do corpo e passa a se acumular nas vias sanguíneas. Esse acúmulo é um risco para doenças no coração como infartos e ainda com o acometimento da trombose.

Alimentos que Aumentam o Colesterol LDL

Carnes Gordas

Se você pensar que o colesterol é produzido no corpo de todos os mamíferos, fica claro que consumir a carne deles é consumir colesterol LDL. Mais especificamente, ele se encontra nas camadas gordurosas desses animais, ou seja, nas suas reservas lipídicas.

Logo, comendo carnes bovinas e suínas com cortes como bacon, acém, alcatra, picanha, costela bovina, contra-filé de costela, lombo e costela de porco.

Frituras

Não tem jeito. Seja com azeite de oliva, óleo de coco, óleo de girassol ou óleo de canola as frituras são mesmo um perigo e extremamente proibidas para quem possui ou não quer chegar a ter uma alta taxa de colesterol ruim.

Ainda que os óleos vegetais sejam, em sua maioria, insaturados e saudáveis, essas qualidades se perdem quando são submetidos a altas temperaturas. Assim, se tornam gorduras saturadas e, no corpo, aumentam o colesterol ruim.

Biscoitos Recheados

Esses e outros lanches industrializados são recheados não apenas de um sabor artificial agradável, mas, também e principalmente, de gordura insaturada. Sendo assim, entra para a lista de comidas a serem evitadas com contribui para o colesterol.

Os biscoitos recheados devem ganhar especial atenção, pois costumam ser usados na alimentação de crianças nos lanches diários da escola.

A orientação dos pais sobre os problemas causados pela má rotina alimentar pode diminuir os casos de obesidade infantil e doenças recorrentes dessa na infância.

Margarina

A margarina é um conjunto de gorduras hidrogenada, sebo bovino e mais outros compostos nocivos aos seres humanos.

Por mais que no rótulo esteja escrito que ela contém gorduras saturadas, no interior do organismo ela se transforma num aglomerado de gorduras ruins.

A atenção deve estar tanto na margarina pura quanto nos produtos derivados dela como bolos e biscoitos.

Alimentos que Aumentam o Mau Colesterol (VÍDEO)

Como Combater o Colesterol (VÍDEO)

Quer se Livrar da Gordura? Recomendamos Também:

Alimentos que Aumentam o Colesterol LDL
5 (100%) 3 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.