Saúde e Bem-Estar

Alimentos Para Melhorar Os Sintomas da Menopausa

Dê adeus aos incômodos sintomas da menopausa e se sinta ótima!

Vamos começar pelo final, mas pelo final de um grande e longo ciclo e não pelo peso que a menopausa carrega da vaga ilusão que é o seu fim. Que bobagem essa ideia. Conheça Os Melhores Alimentos Para Menopausa.

Você sabia que a expectativa de vida da mulher brasileira é de 79 anos? A juventude ainda te visita e por que não vivê-la da melhor maneira possível?

Espera! Você perdeu sua qualidade de vida desde que a menopausa chegou na sua vida? É, eu entendo, eu também passei por isso e sei que tantas outras mulheres passam. Em média, 20% das adultas no fim da sua vida fértil sentem os terríveis sintomas que isso pode acarretar, principal deles são os famosos fogachos, mais conhecidos como onda de calor.

Mas eu acredito que seus problemas acabaram, pois nesse post você irá aprender a se alimentar para eliminar todos os sintomas.

alimentos para menopausa

O Que É A Menopausa? Quais Os Melhores Alimentos Para Menopausa?

A menopausa é um momento marcante e inevitável na vida de todas as mulheres, para algumas, ele acontece mais cedo, pra outras um pouco mais tarde, mas ele sempre é o final da vida reprodutiva, quando os óvulos se esgotam e param de serem liberados.

A menopausa é a última menstruação na vida de uma moça, após o último ciclo  o conjunto de sintomas é chamado de climatério e eles podem ser bastante incômodos e na maioria das vezes, a vida vira um inferno quando eles chegam.

Sintomas Mais Comuns Dessa Fase

Fogacho

Os calores são causados pela redução na produção de estrogênio, que provoca uma desregulação do termostato normal do corpo. Geralmente se iniciam no período pré-menopausa e costumam durar até 2 anos após a menopausa. Algumas mulheres continuam sentindo até mais ou menos os 70 anos.

Depressão

A redução nos níveis de estrogênio unidos aos sintomas incômodos e ao fato da mulher reconhecer que está ultrapassando a fronteira entre a juventude e a possível “velhice”, colaborem para uma maior incidência de depressão neste período. A falta de sono pode interferir também.

Ansiedade

A ansiedade durante esse período é causada pela queda nos níveis de estrogênio, que reduz a produção de neurotransmissores responsáveis pela regulação do humor, como a serotonina e a dopamina.

Secura vaginal

As paredes da vagina depende do estrogênio para se manterem lubrificadas. Com a queda do hormônio, elas atrofiam causando dor na hora do ato sexual e coceiras.

Redução da libido

As alterações hormonais na menopausa são as responsáveis pela redução da libido na mulher.

Outros sintomas como insônia, sudorese, enfraquecimento ósseo, dores de cabeça e ganho de peso também estão ligadas nessa fase da vida, mas, você não precisa conviver sofrendo assim, está na hora de saber quais alimentos você deve investir para controlar as ocorrências e frequências.

Alimentos Para Menopausa – Consuma Corretamente

Existe uma série de alimentos que você pode investir sem medo para resolução dos seus problemas. Segue com atenção a lista!

  • A soja é um dos alimentos mais recomendados para as mulheres no climatério, pois é rica em isoflavonas e essa substância tem função parecida com o estrogênio no corpo feminino.
  • Chocolates amargos com mais de 70% de cacau é um outro alimento que você pode investir a fundo, porque ele é fonte de triptofano, que estimula a produção de serotonina. Ela é responsável pelo bom humor e bem estar, aliviando a insônia e depressão.
  • Alimentos ricos em vitamina E são uma excelente alternativa para alívio dos fogachos, secura vaginal e dor nas mamas. Sem falar que é um potente antioxidante, auxiliando no melhor aspecto da pele e das unhas.
  • Alimentos crus, como frutas, legumes e verduras, diminuem a acidez do sangue, prevenindo de osteoporose.
  • Omega 3: Chia, linhaça e peixes são uma ótima fonte pois contém ácidos graxos essenciais e reduzem a secura vaginal.

Aposte sempre em alimentos fresquinhos e fuja de alimentos muito processados, principalmente os cheios de açúcares. Eles têm a capacidade de piorar suas alterações de humor.

Caso os sintomas te incomodem muito, procure orientação médica e veja se você é candidata a fazer a reposição hormonal.

Alimentos Para Menopausa (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também

Alimentos Para Melhorar Os Sintomas da Menopausa
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Virginia Miguel disse:

    Adorei a materia porque me serviu eu tava sofrendo demais

  2. Antonia José disse:

    To com esperança de melhorar
    sofro tanto com o calor

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.