O Que Emagrece

Alcachofra Emagrece Mesmo? Se Liga!

Esbanja saúde, basta saber utilizar…

alcachofra emagrece mesmo

Alcachofra Emagrece Mesmo

Na história da gastronomia a alcachofra se apresentou reinando, com pratos de dar água na boca pelo seu requinte. Além da culinária, o que seduz ainda mais é que a alcachofra emagrece mesmo, desde que as suas propriedades naturais sejam bem aproveitadas.

Essa planta exótica e de origem europeia já é cultivada no Brasil e se adapta em qualquer tipo de solo. Não tem objeção quanto ao clima, se quente ou se frio, ela floresce.

Sua aparência lembra uma flor. O resultado na cozinha surpreende pelo gosto e pelo visual. O aproveitamento dos seus benefícios medicinais são comprovados e, para que as finalidades terapêuticas sejam aproveitadas, as folhas devem ser colhidas antes da floração.

O nome botânico Cynara scolymus L vem do latim que significa canina. O nome genérico de Cynara se refere a semelhança dos espinhos que a envolvem com os dentes de um cachorro.

Alcachofra pode ser preparada de maneira recheada, em receitas de pizzas, refogada, assada, em forma de purê, nas saladas, licores, molhos e como chá, que na verdade esta é a maneira ideal para usufruir das suas interferências mais positivas na saúde.

Se Alcachofra Emagrece Mesmo, de cara Podemos Garantir que Faz Bem à Saúde

A alcachofra é uma planta que possui muitos nutrientes importantes para o corpo humano. Entre eles encontramos fibras, proteínas, potássio, ferro, cálcio, vitamina A, do complexo B, C, D, E e K, magnésio, fósforo, zinco, cobre, cromo e manganês.

Além disso possui baixa caloria, ajuda na eliminação das toxinas, gorduras e excessos de líquidos do organismo.

A alcachofra atua no fígado e lhe dá proteção por conta da cinaropicrina, uma substância encontrada em suas folhas que faz aumentar as secreções biliares e gástricas.

Por ser rica em fibras é laxativa. Evita a constipação e o inchaço abdominal. As fibras que compõem a alcachofra são solúveis, estas ajudam a controlar a fome. Esse tipo de fibras forma um gel natural no estômago, que é responsável pela diminuição da velocidade dos alimentos ingeridos, aumentando a saciedade.

Com isso há uma queda em quantidades de calorias ingeridas diariamente e, assim, favorece o emagrecimento. Acelera o processo digestivo dos alimentos mais gordurosos.

Benefícios tem de Sobra, além do que Alcachofra Emagrece Mesmo

alcachofra emagrece mesmo

Melhora a digestão, controla os níveis de colesterol, fortalece o sistema imunológico, possui ação desintoxicante, cura ressacas e auxilia nos problemas de indigestão, constipação intestinal, diarreia e síndrome do intestino irritável.

As folhas da alcachofra reduzem náuseas, vômitos, flatulências, dores e inchaços abdominais, cólicas e prisão de ventre. Pelas propriedades antioxidantes os radicais livres não chegam por perto.

Os extratos de alcachofra são utilizados pela medicina popular no tratamento de doenças cardiovasculares. A alcachofra possui propriedades protetoras à diabetes, arteriosclerose, ataque no coração e acidente vascular cerebral (AVC).

A alcachofra ajuda nos problemas renais, anemia, retenção de líquidos, artrite e reduz a pressão arterial elevada. Ajuda na obesidade, auxilia na manutenção óssea, promove mais saúde ao cérebro e melhora as funções cognitivas.

Os benefícios de qualquer planta exige estudo. Nunca ache que uma planta pode ser milagrosa e resolver todos os problemas, que não é bem assim.

Como Usar a Alcachofra Para Emagrecer?

Embora a comprovação da redução concreta de peso esteja em estudo, uma coisa é certa: a alcachofra melhora o funcionamento intestinal, dá saciedade e combate a retenção dos líquidos.

Somada a uma alimentação saudável e à prática de exercícios, aí sim: a alcachofra emagrece mesmo. Com essa enormidade de propriedades medicinais, além de desintoxicar o organismo ajuda a emagrecer pelas fibras e pelo poder diurético.

Alcachofra tem 1001 utilidades na cozinha, mas ao ser cozida perde algumas vitaminas e seu poder diurético.

O extrato de alcachofra é encontrado em vários suplementos para o emagrecimento. Isto porque, ajuda a promover a secreção biliar, que fica armazenada na vesícula. Há necessidade de consumir muita água para evitar desidratação.

Com a aceleração dessa bile durante o processo digestivo, há uma perda de peso e  água do organismo, favorecendo o emagrecimento.

Atua como laxante natural, ajuda na remoção das toxinas do organismo e sua propriedade antioxidante limpa todo o organismo.

Melhora o metabolismo e ajuda no emagrecimento. O manganês encontrado na alcachofra é usado no metabolismo do colesterol e da gordura no organismo. Como consequência perde peso.

Benefícios do Chá de Alcachofra Para Emagrecer

alcachofra emagrece mesmo

alcachofra emagrece mesmo

A maneira ideal da alcachofra é através do chá das folhas secas, pois além da função diurética ajuda a eliminar as toxinas pela urina.

Coloque 1 litro de água para ferver, Desligue o fogo e acrescente algumas folhas. Tampe e deixe em infusão por 15 m. O ideal são 3 xícaras por dia. Sem açúcar. Utilize mel, se for o caso.

Como o chá não é milagroso, vai depender de uma reeducação alimentar e mudanças de hábitos para que os objetivos sejam alcançados.

O efeito detox combate a retenção dos líquidos. Eliminar excessos de gordura no organismo e gera emagrecimento.

Como Usar as Cápsulas de Alcachofra Para Emagrecer?

Avaliação médica é fundamental. A dose habitual das cápsulas de alcachofra para emagrecer é de 1 cápsula por dia antes do café, do almoço ou jantar, totalizando 3 cápsulas por dia.

A cápsula de alcachofra é um suplemento alimentar geralmente utilizado em dietas para emagrecer e melhorar a digestão, pois facilitará a digestão dos alimentos com alto teor de gordura.

As cápsulas reduzem os gases e o enjoo causado pela produção inadequada da bile, além de atuar como laxante suave para facilitar a eliminação das fezes.

Após a ingestão, os alimentos começam a ser melhor digeridos e a barriga desincha. Evitar : grávidas, pessoas hipertensas e com doenças cardíacas.

Alcachofra emagrece mesmo desde que tenha programação.

Será Que a Alcachofra Faz Algum Mal à Saúde?

Como toda regra tem exceção existem alguns cuidados que precisam ser observados para uma planta que é considerada bacana, não vire um pesadelo.

É fundamental consumir a planta de forma criteriosa, com as dosagens recomendadas sempre por um técnico de saúde, para que possa avaliar as características de cada pessoa.

Evitar alcachofra: pessoas com problemas de obstrução no canal vesicular, grávidas    com gestação de risco ou que estejam amamentando, pacientes com hepatite, com problemas de vesícula ou câncer hepático.

Caso a grávida queira fazer uso, somente com autorização médica, pois a alcachofra é rica em ácido fólico e ajuda na formação fetal.

Contraindicado para crianças com menos de 12 anos. Em caso de alergia com erupções cutâneas ou coceiras parar imediatamente. Lactentes devem evitar, porque a alcachofra faz diminuir o leite e provoca náuseas.

Benefícios estéticos não acontecerão da noite para o dia, por isso é imprescindível que adote um novo estilo de vida, com hábitos saudáveis para os resultados aparecerem.

Alcachofra emagrece mesmo se você fizer a sua parte.

Alcachofra Emagrece Mesmo (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia Também

Alcachofra Emagrece Mesmo? Se Liga!
4.8 (95.91%) 88 vote[s]

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.