O Que Emagrece

Especialistas Apontam a Importancia da Atividade Fisica no Combate a Obesidade Infantil

Por Que Nossas Crianças Estão Correndo Perigo com a Obesidade?

Quem hoje em dia não conhece uma criança com sobrepeso? Não é nada incomum, elas praticamente estão a cada esquina e há um tenho, isso era raridade, não é mesmo? As crianças comiam menos bobagens e brincavam na rua por hora de amarelinha, esconde-esconde, pique pega e assim vai, se exercitando sempre, mas, a era da tecnologia roubou essa vitalidade. Nesse artigo você irá conferir qual a importancia da atividade fisica no combate a obesidade infantil.

Quantas crianças você não vê por aí com os olhinhos vidrados na tela de um celular ou um tablet? Elas parecem estar hipnotizadas pelos vídeos e jogos que ali estão, mas, essa atitude de deixar os pequenos horas a fio de frente pra tanta tecnologia, é uma alternativa boa?

A Importancia da Atividade Fisica no Combate a Obesidade Infantil

A Importancia da Atividade Fisica no Combate a Obesidade Infantil

Por Que As Crianças Tem Se Tornado Obesas?

Seria um falta de atenção dos pais? Falta de exercícios físicos? Muita comida processada como fast foods e salgadinhos? Falta de consultas pediátricas? Seria um conjunto?

Sim, é um conjunto, mas, você pode culpar mais alguém também e você sabe quem é? A publicidade! Talvez ela seja uma das maiores culpadas das nossas crianças estarem onde estão, afinal, quantas propagandas não incentivam as crianças a comerem bobagens ou a comprarem joguinho, ficarem nos seus sofás vendo séries e ouvindo música?

As vendas casadas, isto é compre um lanche e leve um brinde são as maiores responsáveis pelo consumo desenfreado de alimentos cheios de calorias vazias que não irão beneficiar em nada a saúde de ninguém.

A Importancia da Atividade Fisica no Combate a Obesidade Infantil Segundo Especialistas

O Pediatra Fabio Luiz Macedo formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro alerta sobre os riscos desse tipo de comida…

“As crianças gostam dos brinquedinhos que passam no comercial, convencem os pais de irem lá e comprar o lanche, que é saboroso e pode viciar. Os brindes geralmente são de intuito colecionável, o que estimula a criança sempre querer voltar. Alguns pais ainda tem muita dificuldade em dizer não. O resultado disso são crianças com peso e saúde igual a de um adulto de 30 anos. É realmente muito assustador”

Quem também tem ficado muito assustada é a Nutricionista Materno-Infantil Graciane Almeida, formada pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduada pela UNESA que conta sobre os maus hábitos alimentares.

“A alimentação infantil está muito porca. É uma quantidade absurda de doces, salgadinhos, frituras, iogurtes coloridos, nuggets e tantas outras coisas que não tem nada de bom. Ultimamente os pais se vendem pela ideia de praticidade e não conseguem perceber ou ler um rótulo que mostra que o alimento não é saudável. As crianças não praticam nenhuma atividade, o que piora as causas da obesidade infantil

Questionamos aos dois quais seriam as alternativas para exterminar de vez esse mal.

A importancia da atividade fisica no combate a obesidade infantil tem que ser tão levada a sério quanto a importância da alimentação. Elas andam lado a lado e é impossível olhar só para uma vertente.” Diz a nutricionista

Já o pediatra graduado na UFRJ pensa da seguinte maneira:

“Não há uma resposta única, a obesidade vem de muitos lados, por isso, não se resume a uma única coisa. Por isso, é necessário uma investigação, explorar, analisar e chegar numa conclusão. Cada caso é único e a resposta é estudada de forma individual, mas, sempre incentivamos a prática de exercícios e a boa alimentação.”

Atividades Físicas No Combate à Obesidade Infantil (Vídeo)

Gostou do artigo? Leia também:

Especialistas Apontam a Importancia da Atividade Fisica no Combate a Obesidade Infantil
5 (100%) 10 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.