Dicas de Dieta

5 Alimentos que Desincham a Barriga

Quais são os Alimentos que Desincham a Barriga? Já Está na Hora de Descobrir…

Existem alimentos que desincham a barriga, sabia? Muito pelo contrário… Eles ajudam a manter a barriga chapada e longe de incômodos como retenção de líquidos e intestino preso.

Claro que não fazem milagres… Nenhum alimento isolado vai transformar o seu corpo ou ajudar a manter uma forma que você já gosta. Mas é certo que se começar a acrescentar com moderação uma alimentação rica em bons nutrientes verá muito resultados.

Esses tipos de alimentos que você conhecerá agora são naturais e seguros. É recomendado que você saiba consumi-los com sabedoria, tudo bem?

Lembre-se: nada em excesso faz bem!

Se você está morrendo de curiosidade em saber quais alimentos passar a comer para não sofrer mais com aquela barriguinha chata… É hora de conhecer os alimentos que vão te ajudar!

alimentos que desincham a barriga

Porque Você Fica com a Barriga Inchada?

Antes de saber realmente quais são os alimentos que desincham a barriga, você deve saber o que tanto incomoda. Porque afinal você aparece com o abdômen inchado. Assim, fica muito mais fácil entender o porquê de cada nutriente estar aqui.

Os principais motivos para um abdômen inchaço são:

  • Intolerância a Alimentos (alergia à lactose ou ao glúten, por exemplo);
  • Retenção Hídrica;
  • Acúmulo de Gases na Região;
  • Infecções em Órgãos da Digestão.

Esses fatores podem ser prevenidos com a ingestão de alimentos especiais que servem para melhorar a digestão e cuidar dos órgãos do sistema digestivo.

Porém, você também pode ajudar o seu corpo seguindo algumas dicas bem modestas, mas que fazem toda a diferença! É só ter a motivação certa e muita determinação!

3 Dicas para Evitar o Inchaço da Barriga

Durma Bem

Uma boa noite de sono faz por você mais do que pode imaginar. Na hora do seu corpo descansar, ele trabalha para digerir, recuperar tecidos e “recarregar as energias” para que você viva com tranquilidade o dia seguinte.

Sem uma boa noite de sono, isto é o que acontece:

  • Seu cérebro fica irritado e cansado;
  • Os carboidratos se transformam em gordura;
  • Há o acúmulo de líquidos e toxinas, o que causa o inchaço abdominal.

Movimente-se

Uma caminhada diária já auxilia e muito numa digestão mais eficiente. Porque, além da perda de calorias que já vai diminuir o diâmetro do seu abdômen, você também estimula os movimentos do estômago e do intestino.

Com esses movimentos, a comida pode fluir melhor e mais rápido até ser eliminada pela fezes e urina.

Evite o Sódio

Se quiser mesmo nunca mais ter a sensação de que a barriga está pesada, dura, inflada por causa da retenção de líquidos, fuja do sódio!

Ele está no sal de cozinha, molhos prontos, na maioria dos alimentos industrializados, nas frituras, nos refrigerantes (também nos que são diet e light).

Comidas prontas e carregadas de sal não são o ideal para você ter na sua mesa.

Prefira ter alimentos que desincham a barriga…

5 Alimentos de Desincham a Barriga – Quais São Eles?

Raiz de Gengibre

O gengibre é uma raiz muito especial. Ele contém variados nutrientes que, além de aumentarem a imunidade do seu corpo contra agentes externos como fungos e bactérias, também acelera o metabolismo, acelerando a digestão.

Além disso, para ajudar a você a diminuir o inchaço da barriga, ele age inibindo a atividade de enzimas que inflamam e enchem o corpo.

Mamão Papaya

Ao contrário do gengibre, o mamão papaya está nessa lista justamente por causa de boas enzimas. Suas enzimas ajudam o organismo a quebrar proteínas que seriam muito difíceis.

Por isso comer mamão entre as refeições vai facilitar cada digestão sua.

Sementes de Funcho

As sementes de funcho são, sem sombra de dúvidas, ideais para você cuidar do trato digestivo. Assim como o chá de funcho auxilia no relaxamento da mente, a planta também relaxa os movimentos gastrointestinais que podem estar desregulados.

Os gases então que podem estar causando a aparência anormal do abdômen somem de forma simples e fácil, porque agora os gases tem mais espaço livre para serem liberados.

Alimentos Probióticos

Os alimentos probióticos são aqueles que ajudam às bactérias que vivem no estômago e servem para digerirem o que não conseguimos tão bem.

Como esses alimentos ao mesmo tempo você e as bactérias que ajudam a não deixar comida acumulada no abdômen, são ótimos para reduzir os centímetros da cintura!

Banana (prata, nanica, etc)

Apesar de muitos julgarem a banana como calórica demais, ela é grande aliada na hora de diminuir a barriguinha incômoda.

A alta quantidade de potássio em sua composição faz com que ela consiga reduzir os níveis de sódio no organismo enquanto aumenta o volume de urina.

Inclua os Alimentos na Sua Alimentação

Inclua os alimentos que desincham a barriga na sua alimentação para ter resultados o quanto antes. Você não precisa nem deve exagerar!

Vá acrescentando cada um no seu dia-a-dia e procure ter uma alimentação equilibrada e saudável!

Causas do Inchaço Abdominal (VÍDEO)

Receita para Desinflamar o Estômago (VÍDEO)

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